Não há Classe S mais luxuoso: Mercedes apresenta o novo Maybach | AUTOPORTAL
PUB

Não há Classe S mais luxuoso: Mercedes apresenta o novo Maybach

  • Redação Autoportal
Novo Mercedes Maybach Classe S: o luxo sobre rodas
Estilo e luxo é a palavra de ordem do novo Maybach Classe S
Novo modelo está recheado de luxo e tecnologia

A Mercedes já revelou oficialmente o Maybach Classe S, a versão de luxo e requinte do executivo alemão.

O novo modelo mostra que a excelência resulta dos pequenos detalhes, combinando a perfeição com soluções de alta tecnologia de forma a proporcionar a exclusividade de luxo com a tradição centenária do Maybach.

O novo Sedan apresenta um comprimento de 5469 mm e uma distância entre eixos 18 cm superior face ao Mercedes Classe S, com 3.396 mm, o que permite oferecer um ambiente mais espaçoso para os passageiros dos bancos traseiros.

Para além disso, as duas poltronas de couro com ar condicionado e multi-ajustáveis, estão dotadas de funções de massagens, apoio para os gémeos e aquecimento localizado entre o pescoço e ombros.

Os passageiros dos bancos traseiros podem ainda usufruir de climatização própria, um frigorifico instalado no apoio de braço, de dois ecrãs sensíveis ao toque de 11,6 polegadas que permitem aos ocupantes navegar na internet ou assistir filmes.

Para além disso podem contar ainda com iluminação adaptativa e inteligente que segue os movimentos dos passageiros com ampla gama de ajustes, apoios para os pés, mesas de bandeja destacáveis, bem como portas que podem ser fechadas automaticamente com um simples gesto da mão, ou abertas ou fechadas automaticamente pelo condutor ou através do comando. Para além disso, sensores instalados impedem que a porta possa bater num obstáculo que surja durante o processo de abertura.

Outro detalhe interessante é utilização de extensores no cinto de segurança, que surgem assim que o sistema MBUX reconhece um movimento de mão para alcançar o cinto

Já na frente, a posição do condutor também não foi negligenciada e o novo Maybach apresenta o mesmo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o sistema de infoentretenimento de 12,8 polegadas utilizados pelo novo Mercedes Classe S, mas com acabamentos de qualidade superior.

O interior do Maybach promete ser uma ilha de silêncio para o condutor e passageiros, devido ao sistema de cancelamento de ruído de direção ativa.

Este sistema funciona como uns auscultadores, reduzindo os ruídos de baixa frequência com a ajuda de ondas sonoras antifásicas que são emitidas pelo sistema de som do Maybach Classe S da Burmester, composto por 30 colunas de som de alta qualidade e amplificadores de 1.750 W no total, além de um subwoofer de 400 W.

Em matéria de motorizações, dependendo do mercado, já se sabe que o novo modelo de luxo da marca germânica vai estar disponível equipado com blocos de V8 a gasolina de 4.0 litros 500 cv e um V12 de 6.0 litros com 612 cv de potência.

Estes motores contam com o sistema mild-hybrid de 48 V que fornece mais 21 cv de potência, combinado com tração nas quatro rodas e um eixo traseiro direcionável, que reduz o círculo de viragem em quase dois metros.

Para mais tarde ficam as versões com um motor de seis cilindros de 3,0 litros e uma variante híbrida plug-in que vai contar com o mesmo bloco de seis cilindros associado a um motor elétrico, que produz uma potência combinada de 504 cv.

O novo modelo de luxo vai estar dotado de um sistema de condução autónoma de nível 3, Drive Pilot, que permite ao condutor tirar as mãos do volante em situações de trânsito intenso em estradas selecionadas, assim que o sistema passar a ser legal na Alemanha, o que vai acontecer no segundo semestre de 2021.

O novo Maybach vem equipado de série com suspensão a ar adaptável e um modo de direção ‘Chauffeur’, que promete proporcionar uma aceleração mais suave. Opcional é o sistema E-Active Body Control da Mercedes, que inclina ativamente o carro nas curvas, supostamente fornecendo uma direção mais estável.

No que toca ao design exterior, este novo Maybach apresenta uma grelha com dezenas de laminas verticais finas e o logo Maybach em destaque, entradas de ar no para-choque dianteiro com acabamento brilhante, faróis LED, cada um com 1,3 milhões de pixéis e capazes de projetar informação adicional sobre a estrada.

Para além disso o novo Maybach Classe S pode ser equipado com jantes de 21 polegadas com um design que a empresa diz ser inspirado nas taças de champanhe. De série o novo Maybach está equipado com jantes de 20 polegadas com design retro.

Nada falta no novo Maybach Classe S, que como todos os outros modelos da marca de luxo da Mercedes pode ser personalizado ao gosto mais extravagante dos clientes.

  • TEMAS:
  • Maybach Classe S

  • Mercedes

  • Luxo

Veja mais