Mazda e Bose unem-se para criar uma experiência única de áudio no elétrico MX-30

  • Redação Autoportal
  • 31 out, 14:00

Colocação de woofers junto aos puxadores das portas e um subwoofer adicional na zona traseira são a fórmula para uma reprodução de graves mais rica

Os apreciadores de som têm no SUV totalmente elétrico Mazda MX-30 a possibilidade de desfrutar de uma configuração sonora única resultante da parceria entre o construtor japonês e a empresa americana especialista em áudio Bose.

‘BassMatch’, a experiência presente também em outros modelos Mazda, como o 3 e o CX-30, engloba a colocação dos woofers num ponto distinto dos painéis das portas, junto aos puxadores, em alternativa ao posicionamento considerado mais tradicional, ou seja, na zona inferior. Desta forma, é assegurada uma melhor experiência sonora, já que a energia dos baixos transmitida pelos altifalantes é refletida, em simultâneo, pelo piso e pela parede exterior permitindo assim replicar o efeito de canto que acontece numa sala.

PUB

A Mazda e a Bose asseguram que o ‘BassMatch’ “permite uma reprodução de graves extremamente impactante e rica, não criando ecos nem sendo propensa a outras perturbações”, o que é complementado pela colocação de um subwoofer adicional, na zona traseira do automóvel.

PUB

O posicionamento dos woofers, diferente do que é comum encontrar na maioria dos veículos, permite também que os modelos Mazda tenham uma zona de arrumação nas portas de maior dimensão.

Por ser totalmente elétrico e, como tal, não ter um motor de combustão a produzir o natural ruído, o Mazda MX-30 é, assegura o construtor nipónico, o modelo no qual é possível usufruir de todo o potencial da configuração de som ‘BassMatch’.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mazda lança no mercado versão Advantage do SUV elétrico MX-30

Mazda anuncia dois novos SUV para o mercado europeu com estreia plug-in

Mazda 2 recebe ajustes de equipamento para 2022

Mazda pretende atingir neutralidade carbónica em 2050

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS