Novidades

MX-30, Jazz, Yaris e ID.3 recebem 5 estrelas nos novos testes Euro NCAP

Há quatro modelos que já tiveram pontuação máxima no âmbito das novas regras
Texto
Testes Euro NCAP Mazda MX-30
Testes Euro NCAP Mazda MX-30

O novo Mazda MX-30, o modelo 100% elétrico da marca japonesa, acaba de ser certificado pela Euro NCAP com a avaliação máxima de 5 estrelas, no âmbito da sua mais recente bateria de testes.

O Euro NCAP avaliou a segurança que o modelo elétrico da Mazda oferece aos seus ocupantes, adultos e crianças, bem como aos utilizadores de estradas, peões e ciclistas.

O MX-30 revelou um bom desempenho em todas as categorias testadas, sendo que foi na categoria de sistemas de assistência de segurança que recebeu a sua classificação máxima, com 91% em matéria de proteção de ocupantes adultos.

O Mazda MX-30 alcançou pontuações de relevo nos testes de impacto lateral, bem como notas muito elevadas em termos de desempenho nos testes de colisão frontais e laterais, com simulação de crianças de 6 e de 10 anos de idade.

Este é o primeiro Mazda de sempre a alcançar uma avaliação global de 5 estrelas segundo as novas e mais rigorosas regras de avaliação da Euro NCAP 2020, as quais levaram à introdução de novos testes, que permitem observar, avaliar e registar os progressos efetuados ao nível da proteção de ocupantes e em termos da melhoria da proteção contra os impactos decorrentes de acidentes, inerentes às mais avançadas tecnologias de assistência à condução.

Já o novo Honda Jazz recebeu igualmente a classificação máxima de cinco estrelas na última ronda de testes de segurança Euro NCAP.

O modelo híbrido da Honda revelou um bom desempenho em todas as categorias testadas, sendo que foi na área de avaliação dedicada à proteção de ocupantes adultos, que recebeu a melhor avaliação, com o Jazz a alcançar 87%.

A quarta geração do Jazz chegou ao mercado dotada e muito equipamento de segurança, onde se destaca o airbag dianteiro central. instalado na parte de trás do banco do condutor e que se expande até ao espaço entre o condutor e o passageiro, atenuando a possibilidade de colisão direta das cabeças do condutor e passageiro, na ocorrência de uma possível colisão lateral.

O Mazda MX-30 e o Honda Jazz, juntam-se assim ao novo Toyota Yaris que recebeu igualmente nota máxima em matéria segurança, ao abrigo dos mais recentes e exigentes protocolos de testes, introduzidos este ano.

A nova geração do Yaris recolheu a sua melhor avaliação, com 86% em matéria de proteção de ocupantes adultos e 85% no que toca aos sistemas de segurança.

Para além do Yaris, também o Volkswagen ID.3, o primeiro modelo 100% elétrico da marca germanica, conquistou a avaliação de cinco estrelas.

O Euro NCAP revelou que o modelo elétrico da Volkswagen obteve o seu melhor resultado na área de avaliação dedicada à proteção de ocupantes crianças, tendo atingido uma classificação de 89% e 88% para os seus sistemas de assistência de segurança.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal