Novidades

Novo ‘hiper ecrã’ da Mercedes é uma revolução digital inteligente

EQS vai fazer a estreia do novo ecrã no final do ano
Texto

A Mercedes apresentou nesta quinta-feira o seu novo ecrã para os futuros modelos da marca anunciando uma revolução digital no tabliê cada vez mais inteligente.

Chama-se ‘Mercedes MBUX Hyperscreen’, tem 141 cm, e ocupa o tablê a praticamente toda a sua extensão entre o pilar A incluindo as características turbinas de ventilação.

Este ecrã é o maior de um Mercedes de produção, com a estrutura de vidro mais extensa num carro da marca numa fusão entre analógico e digital.

O 'hyperscreen' é composto por três ecrãs sob a superfície de vidro como uma entidade única. Um dos ecrãs é destinado diretamente ao condutor, outro é central e o terceiro é direcionado para o passageiro ao seu lado.

Elevando o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) para o novo nível ‘layer 0’ (numa eliminação de ‘camadas’ de menus), o novo ecrã pretende dispensar passos intermédios como o ‘scroll’ ou os comandos por voz ao mesmo tempo que mostra ‘apenas o que interessa’ de forma destacada.

Todas as funções (acessíveis no topo) vão estar combinadas para cada ocupante do carro – desde a navegação às massagens - através da Inteligência Artificial (AI) que pretende, num aumento crescente dessa inteligência, adaptar-se aos hábitos de utilização para que esse ‘sistema layer 0’ possa exibir o que é mais utilizado e dispensando a navegação intermédia.

O ecrã destinado em concreto ao condutor vai ter integrado um ‘display’ específico relacionado com a condução com um interface EQ com realidade aumentada introduzido com o novo Classe S.

Este MBUX Hyperscreen de “simplicidade e beleza” vai ser esteado no final do ano com a limousine de luxo 100% elétrica EQS.

A Mercedes anuncia a revelação de um total de quatro modelos elétricos neste ano de 2021 e o primeiro será o EQA, já no final deste mês.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal