Novidades

McLaren apresentou o novo 600LT Spider

Novo membro da linhagem Longtail conta com 600 cv de potência e atinge uma velocidade máxima de 324 km/h
Texto

A McLaren revelou agora o seu novo 600LT Spider, o quinto modelo da linhagem Longtail da marca britânica.

Este novo supercarro corresponde à filosofia LT (Longtail) da McLaren de mais potência, peso reduzido, aerodinâmica otimizada, dinâmica focada na pista e exemplares limitados.

Desta forma o 600LT Spider, tal como já aconteceu com a variante coupé, conta com um bloco V8 biturbo de 3.8 litros que debita 600 cv de potência e 620 Nm de binário máximo, caixa automática de sete velocidades, o que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 324 km/h.

O design exterior é marcado por um chassi monobloco em fibra de carbono, onde se destacam  um conjunto de apontamentos aerodinâmicos, como o difusor traseiro de dimensões generosa e uma asa traseira que gera 100 quilos de força descendente aos 250 km/h.

Em matéria de suspensões, o novo membro da família Longtail conta duplos triângulos em alumínio forjado com amortecedores recalibrados comparativamente ao Coupé, os apoios de motor mais rígidos e o sistema de travagem com discos carbocerâmicos.

No interior a marca britânica volta a apostar forte na fibra de carbono, onde se destaca os bancos desportivos idênticos aos que equipa o McLaren P1 e o revestimento integral em Alcantara

Este novo descapotável conta com um tejadilho rígido retrátil, composto por três peças, que pode ser acionado por mecanismo elétrico, com o veículo a circular a uma velocidade até 40 km/h.

A McLaren já fez saber que a produção do 600LT Spider não se prolongará por mais de 12 meses, pelo que será limitada a um número reduzido de unidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal