Vídeo: McLaren eleva o poder em pista com o novo 720S GT3X

  • Redação Autoportal
  • 20 mar, 18:07

Marca britânica desenvolve carro de corrida sem as restrições da competição

A McLaren elevou o poder do seu carro de corrida 720S GT3 com uma nova edição exclusiva para pista mais potente e com melhores prestações. O McLaren 720S GT3X é uma edição exclusiva para pista, mas não é homologada para competição – e essa ausência de restrições regulamentares competitivas deu liberdade à marca para explorar todo o potencial do carro.

O 720S GT3X é um projeto da McLaren Customer Racing que aumenta sem restrições a potência e o desempenho do carro de corrida explorando também as características do chassi e da aerodinâmica do 720S GT3 de competição – com destaque para o chassi MonoCage II.

PUB

O desempenho fica a cargo do motor feito à mão de 4,0 litros turbo otimizando para combinar as características dos 720S de estrada e de competição associado a uma transmissão sequencial desportiva de 6 velocidades. A potência é elevada dos 720 cv da versão de estrada para os 750 cv com uma função de disparo que oferece os 30 cv suplementares disponível através de um botão ‘push-to-pass’ no volante.

PUB

Eliminando todos os componentes não essenciais ou de luxo, a McLaren deixou o GT3X com 1.210 kg de peso e com uma relação de 620 cv por tonelada. O uso de fibra de carbono é extenso passando pelos bancos que, nesta edição, permitem agora ter um passageiro ao lado do condutor num modelo de pista sem as restrições de corrida.

O 720s GT3X vai estar disponível nos 11 concessionários McLaren Motorsport oficiais em todo o mundo, com a McLaren Automotive a proporcionar assistência técnica em pista para cada cliente seu que entrar neste mundo de carros de corrida particulares...

PUB

Muitos quilómetros dos testes de desenvolvimento do McLaren 720S GT3X foram feitos no Autódromo Internacional do algarve, em Portimão, como se vê no vídeo a seguir.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Beleza potente: Hennessey deixa McLaren 765LT com 1.000 cv

Artura: o primeiro híbrido da McLaren chega com 680 cv

Clientes da McLaren não querem que a marca faça “demasiados carros”

Sabre é o mais potente McLaren de sempre com 835 cv

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS