McLaren já tem data para o hipercarro eletrificado sucessor do P1

  • Redação Autoportal
  • 14 abr 2020, 09:30
 McLaren Elva Theme by MSO
McLaren Elva Theme by MSO

Depos do Elva a McLaren já pensa no próximo modelo da Ultimate Series

A McLaren já está a trabalhar no sucessor do seu P1, que será o próximo modelo da Ultimate Series, um hiperdesportivo que não vai optar exclusivamente por um motor elétrico.

Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive, confirmou agora ao «Autocar», que o próximo modelo na linha do P1 vai certamente ser um modelo equipado com um potente bloco híbrido.

PUB

“Não revelamos para já o tipo de motor, mas obviamente que o futuro passa pelas motorizações híbridas e elétricas”, reconheceu Flewitt.

O que parece certo é que este novo modelo da McLaren vai chegar em 2024 e que tudo aponta para que surja equipado com um motor híbrido, em virtude das limitações dos veículos totalmente elétricos, nomeadamente em matéria de carregamento, o que é considerado pelo CEO da McLaren como pouco adequado pela utilização em pista dos carros da marca.

“Se levarmos em linha de conta o McLaren 765LT, sabemos que os nossos clientes gostam de levar este modelo para a pista. Se este hiperdesportivo fosse totalmente elétrico, poderíamos tirar partido deste hiperdesportivo por cerca de 30 minutos em pista e depois era necessário carregar as baterias até ao dia seguinte. Isso não é uma situação que nos agrade”, acrescentou Mike Flewitt.

PUB

O CEO da McLaren admitiu que a proposta do governo do Reino Unido em proibir a venda de novos carros a gasolina e a diesel até 2035 constituiu para a empresa de Woking, "uma surpresa, e não particularmente agradável".

Enquanto não chega o sucessor do P1, o próximo modelo da Ultimate Series é o Elva, que conta com um motor de 4,0 litros V8 biturbo da marca com uma potência de 804 cv anunciando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 3 segundos e uma prestação dos 0 aos 200 km/h batendo o McLaren Senna (com os 6,7 segundos também ainda sob verificação).

PUB

O Elva vai ter uma produção de 249 unidades e não de 399 unidades como estava previsto, depois dos clientes terem solicitado à marca britânica um número mais reduzido deste exclusivo modelo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

McLaren híbrido da Sport Series está apontado ao final do ano

Edição especial do McLaren Elva ganha versão ainda mais exclusiva

O novo Longtail de Woking: McLaren revela o 765LT

McLaren Senna pega fogo nas ruas de Braga

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS