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McLaren reforça compromisso para a redução de peso dos seus modelos

Marca promete carros mais leves para maximizar a eficiência e o desempenho dos seus futuros modelos
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Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive, confirmou agora que a empresa britânica vai continuar a trabalhar na redução do peso dos seus modelos, para melhorar ainda mais o desempenho e a eficiência de seus hiperdesportivos.

Para o responsável pela McLaren Automotive este trabalho é já evidente nos novos modelos, como é o caso do novo 765LT, que permite colocar a marca britânica na melhor posição possível para adotar as novas estratégias para a produção de modelos híbridos e elétricos.

“A redução do peso do veículo está no centro da nossa estratégia para as próximas gerações de supercarros da McLaren. Já somos líderes de classe e estamos comprometidos em reduzir ainda mais o peso, a fim de estar na melhor posição possível para maximizar a eficiência e o desempenho dos modelos híbridos que vão ser produzidos até 2025”, sublinhou Mike Flewitt em comunicado.

O compromisso de continuar a minimizar peso dos modelos da McLaren ganhou um novo impulso com 765LT, o mais jovem membro da família 'Longtail', a série mais rápida da linha derivada do McLaren 720S, apresenta um peso de 1.229 kg, mais leve 80 kg que 720S que serve de base, um peso que foi alcançado com o recurso à tecnologia de fibra de carbono para os painéis da carroçaria e um escape em titânio de quatro saídas, 40% mais leve que o escape de aço.

Também ao nível das suspensões a McLaren recorreu a materiais mais leves, com melhorias ao nível dos eixos de suspensão mantendo o sistema 'Proactive Chassis Control II', com gestão eletrónica especifica. Os amortecedores e as molas são igualmente mais leves.

“A massa do veículo é inimiga do desempenho, seja um carro com um motor de combustão convencional ou um motor totalmente elétrico, por isso vencer a corrida da redução do peso é uma prioridade absoluta para nós e um dos motivos pelos quais a McLaren Automotive investiu fortemente na McLaren Composites Centre, a nossa unidade de inovação e produção de materiais compósitos no Reino Unido”, acrescentou Mike Flewitt.

Recorde-se que as medidas de redução de peso aliadas aos 754 cv de potência do bloco V8 de 4.0 litros do 765LT, ajudam a que este modelo da McLaren acelere dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, e dos 0 aos 200 km/h em 7,2 segundos e consiga alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h.

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