A McLaren anunciou o início da produção do Elva na versão com para-brisas que diversifica a experiência a céu aberro com o exclusivo roadster sem tejadilho, mas que mantém as suas características de baixo peso e de alta performance.
Recriado para homenagear os Elva de 1960 que Bruce McLaren desenhou e nos quais competiu, o novo supercarro foi concebido para unir experiência de condução e os elementos naturais sem tejadilho, vidros laterais ou para-brisas.
Conheça o McLaren Elva em pormenor |
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O novo Elva com o cokpit totalmente aberto, que se apresenta como o mais leve carro de estrada da McLaren Automotive, recorre ao Sistema Ativo de Gestão de Ar da McLaren (AAMS) para abrigar os ocupantes manipulando o fluxo de ar que os envolve.
A versão com para-brisas, já prevista para quem preferir uma barreira física ao invés do AAMS, que desparece, ficará 20 kg mais pesada – no conjunto da moldura em fibra de carbono com o vidro aquecido, os sensores de chuva, ou os jatos de água limpa-vidros.
O Elva totalmente aberto pesa menos de 1.300 kg e, dotado do motor de 4,0 litros V8 biturbo com 804 cv, equipara-se ao McLaren Senna nas prestações com 2.8 segundos nos 0-100 km/h ou de 6.8 segundos nos 0 -200 km/h. A versão com o para-brisas (definitivo) e engenharia otimizada para mantém os níveis.
Esta edição do Elva é ainda mais exclusiva |
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O McLaren Elva está com uma produção limitada a 149 exemplares, por entre várias encomendas personalizadas a cargo da McLaren Special Operations. A versão com para-brisas começará a ser entregue no final deste ano.