Novidades

McLaren lança versão do roadster Elva com para-brisas

Proteção contra o ar muda, performance mantém-se
Texto

A McLaren anunciou o início da produção do Elva na versão com para-brisas que diversifica a experiência a céu aberro com o exclusivo roadster sem tejadilho, mas que mantém as suas características de baixo peso e de alta performance.

Recriado para homenagear os Elva de 1960 que Bruce McLaren desenhou e nos quais competiu, o novo supercarro foi concebido para unir experiência de condução e os elementos naturais sem tejadilho, vidros laterais ou para-brisas.

Conheça o McLaren Elva em pormenor

O novo Elva com o cokpit totalmente aberto, que se apresenta como o mais leve carro de estrada da McLaren Automotive, recorre ao Sistema Ativo de Gestão de Ar da McLaren (AAMS) para abrigar os ocupantes manipulando o fluxo de ar que os envolve.

A versão com para-brisas, já prevista para quem preferir uma barreira física ao invés do AAMS, que desparece, ficará 20 kg mais pesada – no conjunto da moldura em fibra de carbono com o vidro aquecido, os sensores de chuva, ou os jatos de água limpa-vidros.

O Elva totalmente aberto pesa menos de 1.300 kg e, dotado do motor de 4,0 litros V8 biturbo com 804 cv, equipara-se ao McLaren Senna nas prestações com 2.8 segundos nos 0-100 km/h ou de 6.8 segundos nos 0 -200 km/h. A versão com o para-brisas (definitivo) e engenharia otimizada para mantém os níveis.

Esta edição do Elva é ainda mais exclusiva

O McLaren Elva está com uma produção limitada a 149 exemplares, por entre várias encomendas personalizadas a cargo da McLaren Special Operations. A versão com para-brisas começará a ser entregue no final deste ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal