McLaren lança versão do roadster Elva com para-brisas

  • Redação Autoportal
  • 30 mai, 13:38

Proteção contra o ar muda, performance mantém-se

A McLaren anunciou o início da produção do Elva na versão com para-brisas que diversifica a experiência a céu aberro com o exclusivo roadster sem tejadilho, mas que mantém as suas características de baixo peso e de alta performance.

Recriado para homenagear os Elva de 1960 que Bruce McLaren desenhou e nos quais competiu, o novo supercarro foi concebido para unir experiência de condução e os elementos naturais sem tejadilho, vidros laterais ou para-brisas.

PUB
Conheça o McLaren Elva em pormenor
PUB

O novo Elva com o cokpit totalmente aberto, que se apresenta como o mais leve carro de estrada da McLaren Automotive, recorre ao Sistema Ativo de Gestão de Ar da McLaren (AAMS) para abrigar os ocupantes manipulando o fluxo de ar que os envolve.

A versão com para-brisas, já prevista para quem preferir uma barreira física ao invés do AAMS, que desparece, ficará 20 kg mais pesada – no conjunto da moldura em fibra de carbono com o vidro aquecido, os sensores de chuva, ou os jatos de água limpa-vidros.

O Elva totalmente aberto pesa menos de 1.300 kg e, dotado do motor de 4,0 litros V8 biturbo com 804 cv, equipara-se ao McLaren Senna nas prestações com 2.8 segundos nos 0-100 km/h ou de 6.8 segundos nos 0 -200 km/h. A versão com o para-brisas (definitivo) e engenharia otimizada para mantém os níveis.

PUB
Esta edição do Elva é ainda mais exclusiva

O McLaren Elva está com uma produção limitada a 149 exemplares, por entre várias encomendas personalizadas a cargo da McLaren Special Operations. A versão com para-brisas começará a ser entregue no final deste ano.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Edição especial do McLaren Elva ganha versão ainda mais exclusiva

Fernando Alonso foi conhecer o potente McLaren Elva

McLaren Elva: 800 cv sem tejadilho por 1,6 milhões

McLaren Speedtail em relógio de edição limitada da Richard Mille

McLaren 720S recupera a histórica pintura de corrida da Gulf

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS