Alfa Romeo Tonale inicia as encomendas com uma edição especial

  • Redação Autoportal
  • 31 mar, 17:50

Chama-se Edizione Speciale e marca o início das encomendas do novo modelo da Alfa Romeo Tonale no mercado nacional

A Alfa Romeo está a dar início a uma nova fase da sua história, uma que é tão importante que a marca italiana lhe chama mesmo uma metamorfose. O porta-estandarte desta renovação é o seu novo SUV Tonale, que consegue combinar um novo mundo de tecnologia e soluções modernas com um lado mais clássico e inspirador, que é tão valioso e digno numa marca como a Alfa Romeo.

O primeiro passo do início da comercialização do Alfa Romeo Tonale, que já tem disponíveis as suas encomendas, é a apresentação de uma nova edição especial para assinalar o momento, com algumas das melhores características que o caracterizam em termos de equipamento e tecnologia.

PUB

Para começar, o Alfa Romeo Tonale Edizione Speciale estará equipado com o novo sistema híbrido da marca, que combina o motor a gasolina de 1,5 litros e quatro cilindros em linha com um motor elétrico e que resulta numa opção com uma potência em torno dos 130 cavalos. Além disso, esta versão vai também incluir um visual mais personalizado, onde não faltam os vidros mais escurecidos, as exclusivas jantes de 20 polegadas, as pinças de travão em vermelho e o sistema de iluminação adaptativa Matrix Full LED. A tampa da bagageira inclui um sistema de abertura automática e o acesso ao habitáculo é ainda mais simples com a presença do sistema de mãos-livres que dispensa a utilização da chave.

PUB
Alfa Romeo anuncia um modelo novo por ano

No habitáculo, esta edição especial inclui detalhes como as patilhas em alumínio atrás do volante para uma condução mais desportiva e o novo ecrã tátil do sistema multimédia com 10,25 polegadas de diagonal de imagem, que é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. E depois há ainda uma zona de carregamento sem fios para os smartphones, o volante desportivo forrado em pele, cruise-control adaptativo, reconhecimento dos sinais de trânsito e os sistemas de ajuda ao estacionamento com a presença da câmara traseira e dos sensores dianteiros e traseiros.

PUB

Um dos equipamentos mais interessantes, no entanto, é a presença da tecnologia NFT (non-fungible token) para cada um dos novos Tonale. A Alfa Romeo será o primeiro construtor de automóveis a associar cada um dos seus novos modelos a esta nova tecnologia, através de um cartão do tipo “Blockchain”, no qual é armazenada, de uma forma confidencial, não modificável e totalmente segura, toda a informação de cada um dos automóveis produzidos, onde são registadas todas as principais fases da vida de cada modelo. Ou seja, todo o seu histórico, o que faz com que o seu valor residual possa ser mais elevado e que o carro fique ainda com mais valor no futuro, no mercado de usados, por exemplo.

PUB

A nova Edizione Speciale do Alfa Romeo Tonale tem um preço de 39 mil euros, podendo também ser adquirida em regimes de Leasing ou ALD, com valores que começam nos 399 euros mensais.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Alfa Romeo vai lançar um modelo novo a cada ano até 2026

Prova mítica Mille Miglia ganha por Alfa Romeo 6C SuperSport de 1929

Alfa Romeo Giulia GTA: a lenda sai à rua por 215 mil euros

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS