Novidades

Mercedes-AMG renova gama do GT 4-Portas Coupé

Familiar desportivo ganha novos argumentos para o verão
Texto

A Mercedes-AMG renovou a gama GT 4-Portas Coupé com os blocos de 6 cilindros adicionando novos argumentos estéticos exteriores e de conforto interiores, bem como atualizações na suspensão adaptativa.

Os novos modelos do familiar desportivo da Mercedes-AMG chegam neste verão nas versões com motor de 3,0 litros GT 53 4MATIC+ de 435 cv e nas GT 43 4MATIC+ e GT 43 de 367 cv de potência oferecendo uma vasta seleção de jantes, estofos, cores exteriores e uma suspensão afinada para variar entre a maior desportividade ou o conforto.

A reconfigurada suspensão pneumática adaptativa AMG Ride Control+ inova com um sistema de duas válvulas limitadoras de pressão com controlo eletrónico independente da fase de retorno e da fase de compressão. A seleção à disposição varia entre a dinâmica máxima no programa de condução ‘Sport+’ ou a opção pelo conforto no ‘Comfort’.

Estas são as potências dos modelos V8 do AMG GT 4-Portas Coupé

A nova série de modelos Mercedes-AMG GT 4-Portas Coupé renovou também os interiores nas superfícies e demais componentes como o recém-desenhado volante AMG Performance de três braços duplos com novos controlos táteis e equipado com um sensor em forma de tela para detetar a colocação das mãos – o ciclo de aviso por ausência de reação vai até à assistência de travagem de emergência.

O design destas novas versões de 6 cilindros mantém-se inalterado, mas a secção dianteira pode ser opcionalmente adaptada ao visual dos modelos de 8 cilindros estando disponíveis três novas cores para todos os modelos, com um total de cinco pinturas mate, cinco metalizadas e duas cores sólidas.

A seleção de jantes AMG é reforçada com as opções de liga leve de 20’’ de 10 raios duplos ou com as forjadas desportivas de 21’’ de 5 raios duplos e as pinças de travão em vermelho passam também a constar das escolhas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal