Mercedes anuncia plano (e datas) para se tornar marca exclusivamente elétrica

  • Redação Autoportal
  • 23 jul, 20:15

Marca alemã prepara investimento de 40 mil milhões de euros

A Mercedes-Benz revelou as várias fases que já tem previstas para se tornar uma marca de veículos exclusivamente elétricos até final desta década “onde as condições de mercado assim o permitirem” e a partir de 2025 já não criará plataformas novas para veículos com motores a combustão.

O caminho em direção aos veículos de emissões zero já em curso compreende a oferta de veículos elétricos (BEV – Battery Electric Vehicle) em todos os segmentos até 2022 e o plano segue com um investimento entre esse ano e 2030 de 40 mil milhões de euros em BEV.

PUB

Para 2025 está datado outro marco e “todas as novas arquiteturas [criadas] destinam-se apenas a veículos elétricos” dando aos seus clientes a opção por “uma alternativa totalmente elétrica de cada série de modelos”.

As novas arquiteturas a lançar em 2025 serão três: a MB.EA para todos os veículos ligeiros de passageiros de médias e grandes dimensões; a AMG.EA dedicada aos veículos elétricos desportivos para os clientes da Mercedes-AMG; e a VAN.EA para os veículos comerciais ligeiros elétricos.

PUB

A preparação da rede global para produção de veículos exclusivamente elétricos tem em conta “o ritmo de fornecimento ajustado em função da procura do mercado” e, em 2022, será produzido um total de 8 modelos elétricos Mercedes-Benz em 7 locais de 3 continentes”, com as fábricas de produção de veículos ligeiros de passageiros e de montagem de baterias geridas pelaMercedes-Benz AG a cumprirem a neutralidade carbónica nesse mesmo ano.

Atualmente, a Mercedes-Benz já está também a desenvolver o Vision EQXX, que é um veículo elétrico com uma autonomia de mais de 1.000 quilómetros e com “o objetivo de atingir um consumo de um dígito Kwh por cada 100 quilómetros percorridos a velocidades normais estrada”. A estreia mundial está também prevista para 2022.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Mercedes-AMG revela imagens do interior do novo SL Roadster inspirado no SL300

Mercedes-AMG renova gama do GT 4-Portas Coupé

Mercedes-Benz com Apple Music no EQS, Classe C e Classe S

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS