Novidades

Mercedes CLA Shooting Brake chega ao mercado em setembro

Com um aumento generalizado de dimensões face ao modelo anterior a CLA Shooting Brake mantém uma imagem dinâmica
Texto

A nova Mercedes-Benz CLA Shooting Brake foi revelada no Salão Automóvel de Genebra e tal como o CLA Coupé, a Shooting Brake também espelha o estilo Coupé a crescido das funcionalidades de uma carrinha.

Apesar de baseada na versão Coupé, a Shooting Brake oferece mais espaço para as mais variadas atividades, quer para transportar as compras quer para desfrutar das atividades de lazer ao ar livre que requerem mais espaço para transportar equipamentos de lazer.

A distintiva dianteira inclinada para a frente e o alongado capot  transmitem um visual dinâmico do novo Mercedes Shooting Brake.

Relativamente ao modelo antecessor, a nova CLA Shotting Brake mede mais 48 milímetros de comprimento e 53 mm de largura, mas apresenta uma altura 2 mm inferior.

Os faróis planos, o capot inclinado para baixo e a grelha do radiador em padrão diamante com estrela central marcam o típico visual de um desportivo Mercedes-Benz. Já os estreitos farolins traseiros bipartidos e a chapa de matrícula instalada no para-choques são características típicas da traseira do GT, com uma transição nivelada entre o para-choques traseiro e a porta da bagageira.

Para além disso o contorno das portas sem moldura é idêntico ao contorno dos próprios modelos Coupé até ao pilar B. A linha do tejadilho situa-se a uma altura consideravelmente superior, o que facilita dessa forma a entrada dos passageiros do banco traseiro.

O interior da CLA Shooting Brake é idêntico ao do Coupé. Ambos oferecem uma arquitetura única do habitáculo, especialmente tendo em consideração o moderno painel de instrumentos. O ecrã amplo é completamente independente sem revestimento superior na estrutura principal em forma de asa do painel de instrumentos. A secção inferior do painel de instrumentos é visualmente separada da estrutura principal do painel de instrumentos através de um espaço que parece flutuar.

Graças ao MBUX – Mercedes-Benz User Experience – com assistentes inteligentes e reconhecimento de voz aperfeiçoado, o controlo do crescente número de funções está a tornar-se mais natural e fácil.

Em matéria de motorizações o motor topo-de-gama na CLA Shooting Brake será o potente bloco a gasolina de quatro cilindros do CLA 250  de 225 CV de potência e um binário de 350 Nm, que fornece tração às rodas dianteiras através da caixa de velocidades automática de dupla embraiagem 7G-DCT. O motor de injeção direta de dois litros está equipado de série com um filtro de partículas de gasolina.

Na altura do lançamento de mercado em setembro, estará disponível as opções a Diesel e a gasolina com caixa de velocidades manual ou automática de dupla embraiagem, e ainda os sistemas de tração dianteira ou tração integral 4MATIC.

Tal como o modelo antecessor, a nova CLA Shooting Brake será fabricado na fábrica de Kecskemét (Hungria) e vai chegar ao mercado em setembro de 2019.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras