Mercedes revela o GLB: o novo SUV compacto de sete lugares

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Mercedes GLB é o novo SUV da família e chega no final do ano

Com a chegada do GLB, um em cada três carros da Mercedes é agora um SUV

Depois de ter revelado a versão protótipo do novo GLB no Salão de Xangai, a Mercedes tornou agora oficial o novo membro da família SUV da marca germânica

Posicionado entre os conhecidos GLA e o GLC, o novo GLB é um carro para toda a família e amigos já que se apresenta como um SUV compacto de sete lugares.

Com dimensões generosas, 4634mm de comprimento, 1890mm de largura, 1900 de altura e uma distancia entre eixos de 2829mm, que ajudam a proporcionar espaço para sete ocupantes, este novo GLB faz uso da mesma plataforma do Classe A e Classe B.

Para os passageiros espaço não falta e a segunda fila conta com bancos de ajuste longitudinal em 140 mm, que permitem assim libertar mais espaço para um fácil acesso à última fila de bancos.

Já a segunda fila bancos permite um ajuste longitudinal em 140 mm, libertando deste modo o acesso à última fila.

Os encostos de cabeça dos bancos da segunda fila contam com oito níveis de inclinação e os bancos podem rebater em 40:20:40, criando assim uma superfície de carga plana. 

Já em matéria de arrumação este novo Mercedes GLB conta com uma bagageira que oferece um volume de carga entre 560 e 1.755 litros.

Num olhar ao design exterior destaca-se o ar musculado deste novo SUV da Mercedes, característica do ‘off-road’e os faróis apresentam-se num formato retangular, podendo ser de LED de alto desempenho ou de LED Multibeam que estão disponíveis para o GLB como opção. Estes últimos permitem um ajuste elétrico extremamente rápido e preciso, de forma a adequar a iluminação ao transito.

Já no interior o destaque vai para a consola central que apresenta um desenho especifico e um painel de instrumentos que é composto por uma única peça e que possui recortes óticos na zona do condutor e do passageiro da frente. 

O duplo ecrã horizontal e o sistema de inteligência artificial MBUX, reforçam a imagem deste painel de instrumentos.

Em matéria de motorizações a Mercedes já fez saber que o novo GLB vai contar no lançamento com dois blocos a gasolina, o GLB 200 equipado com um motor de 1.3 de 163 CV de potência, enquanto o GLB 250 4Matic vai estar dotado com um bloco de 2.0 e 224 CV.

Os motores da Diesel vão equipar as variantes GLB200d e GLB 200d 4Matic que contam com um bloco de 2.0 litros de 150 CV de potência, enquanto o GLB 220d 4Matic conta com o mesmo motor mas terá 190 CV de potência. Todas variantes vão estar dotadas de caixa automática de sete ou oito velocidades

Com a chegada do GLB, um em cada três carros da Mercedes-Benz é agora um SUV e um em cada quatro modelos é um compacto. 

Desta forma um SUV compacto como o GLB combina todos os fatores de sucesso dos segmentos de maior volume da marca germânica.

Apesar de revelado agora nos Estados Unidos, a Mercedes vai apresentar o novo GLB no próximo Salão de Frankfurt que terá lugar no mês de setembro.

O novo SUV da Mercedes vai ser produzido na fábricas de Aguascalientes, no México e em Pequim, na China e deverá chegar ao mercado no último trimestre do ano.

GLB é o SUV da Mercedes para a família e amigos
  • TEMAS:
  • Mercedes-Benz

  • GLB

  • SUV

Veja mais