Novidades

Novo Mercedes CLS chega ao mercado em julho com uma edição limitada AMG

Nova gama CLS inclui uma versão AMG com 435 cv
Texto

A Mercedes revelou que o novo CLS vai chegar ao mercado em julho e vai contar com uma edição limitada de 300 unidades AMG.

Esta versão topo de gama do coupé de quatro portas surge equipada com um bloco de 3.0 litros de seis cilindros, capaz de debitar 435 cv de potência e um binário de 520Nm, complementado cum um sistema mild hybrid de 48 V que possibilita uma potência adicional de 16kW (22cv) e 250 Nm.

Desta forma a versão mais musculada do novo CLS é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada de fábrica a 250 km/h.

A edição do novo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC +, vai contar com uma edição limitada de apenas 300 unidades e inclui uma frente redesenhada com o para-choque AMG desportivo em forma de asa A, bem como a grelha exclusiva AMG com barras verticais.

Os contornos das armações do para-brisas são em alumínio polido ou, em combinação com o Pack Night, em preto brilhante, enquanto os retrovisores externos são pintados na cor do veículo.

Para além disso esta versão conta ainda com jantes de liga leve AMG de 5 raios duplos de 20 polegadas, pintadas em preto e com um rebordo de alto brilho, são de série, assim como o Pack AMG Night e o Pack AMG Night II. No pilar B, este CLS possui vidro isolante térmico e escurecido, bem como um volante de última geração, com acabamento em couro napa e com os familiares botões AMG no volante com visor.

A renovação da gama Mercedes CLS inclui um design aprimorado com destaque para um novo para-choques dianteiro com entradas de ar de maior dimensão, filamentos laterais e um lábio cromado.

Para além do exterior, também o interior do renovado CLS foi aprimorado passando a dispor de dois novos acabamentos, incluindo para a consola central.

De série, o CLS inclui dois ecrãs de 10,25 polegadas (um para o painel de instrumentos e outro para o sistema de infotainment), havendo opção de uma dupla com 12,3”.

Outra das novidades é a chegada de uma nova motorização diesel de quatro cilindros (OM 654 M) que dispõe de 265 cv e um binário de 550 Nm, complementado com um sistema elétrico de 48 volts que oferece 15 kW (20 cv) de reforço elétrico, e que conta com uma caixa automática de nove velocidades.

Este novo bloco está disponível na versão CLS 300 d 4MATIC e permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6.4 segundos.

Entre as restantes motorizações Diesel disponíveis no renovado Mercedes CLS coupé contam-se a versão Diesel 220d de 194 cv e um binário de 400 Nm, bem como a variante 400 d 4MATIC de 330 cv de potência e um binário de 700 Nm.

Já nas versões a gasolina, para além da variante topo de gama AMG, o novo Mercedes CLS conta ainda com CLS 450 4MATIC, que apresenta 367 cv e um binário de 500 Nm.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos