Novidades

Mercedes iniciou a produção do novo Classe B

O novo compacto da marca germânica vai chegar ao mercado nacional em fevereiro de 2019
Texto

A Mercedes iniciou agora a produção do novo Classe B, segundo modelo da mais nova geração de automóveis compactos, na fábrica de Rastatt, na Alemanha.

O novo Classe B apresenta um design ainda mais desportivo e um pack de funções ainda mais sofisticadas: o novo Classe B eleva a fasquia no segmento dos veículos compactos. É mais dinâmico e ágil na estrada do que o seu antecessor, oferecendo maior conforto e segurança.

Equipado com sistemas de assistência de direção de última geração reservados até agora apenas para o segmento de luxo. Pela primeira vez, o Classe B é capaz de conduzir semi autonomamente em certas situações. Para este fim, foram instalados sistemas de câmara e radar com um alcance até 500 m. O Active Distance Assist DISTRONIC pode ajustar de forma conveniente e previsível a velocidade para curvas ou rotundas. Também a bordo estão o Active Emergency Stop Assist e o Active Track Change Assist.

Apresentado no último Salão Automóvel de Paris, o novo Classe B,apresenta uma maior distancia entre eixos (2.729 mm) e a frente relativamente baixa, com transição progressiva e fluída do capot para os pilares A e para-brisas, juntamente com a postura forte da carroçaria, sublinha a aparência geral mais desportiva.

Em comparação com o seu antecessor, o novo Classe B está equipado em todas versões por motores novos e eficientes, todos em conformidade com os limites impostos pela norma Euro 6d-TEMP. As versões de 150 e 190 cv (110 e 140 kW) de montagem transversal do motor diesel OM 654 de dois litros, cárter de alumínio e processo de combustão com pistões de cabeça escalonada fazem aqui a sua estreia.

O novo Classe B vai chegar ao mercado nacional em fevereiro de 2019.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal