Novidades

Mercedes EQS chega em 2021 e traz o SUV e o EQE atrás

Arquitetura modular será comum a vários modelos elétricos da marca
Texto

A Mercedes anunciou que o Classe S totalmente elétrico chega ao mercado no próximo ano, mas também que a limousine de luxo da marca será sucedida por uma gama de modelos com base na mesma arquitetura reforçando a ofensiva elétrica em curso.

O Mercedes-Benz EQS é o primeiro modelo a utilizar a nova arquitetura concebida para os veículos elétricos dos segmentos de luxo e de executivos encontrando-se nas últimas fases de testes com vista à produção.

O EQS terá o espaço e o design entre as suas linhas de força que incluem autonomias até 700 km (WLTP) e as tecnologias imagem da marca como os sistemas MBUX e de assistência à condução seguindo os requisitos de limousine de luxo que caracterizam o Classe S.

Esta nova arquitetura do EQS será comum à nova geração dos veículos elétricos de luxo da marca tendo um design modular que permite variar a largura dos eixos e a distância entre eles, bem como os restantes componentes do sistema, em especial, as baterias.

Ou seja, atrás do EQS virão outros modelos com a mesma arquitetura que também já estão a ser testados com a limousine variando no segmento e diversificando o design, como são o EQS SUV e o EQE da classe executiva mostrados nas imagens.

Para além da nova arquitetura modular para os segmentos executivo e luxo em 2021, a marca alemã manterá a eletrificação das “plataforma mais bem sucedidas” e, ao EQC SUV de média dimensão e ao EQZ, a Mercedes anuncia a chegada dos elétricos EQA e EQB também para o próximo ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias