Vídeo: Mercedes mostra o EQS com a vetorização de binário em ação

  • 24 jan, 20:59

Limousine elétrica da marca alemã vai aprsentar-se neste ano

A Mercedes já anunciou a estreia do EQS para este ano de 2021, mas ainda não revelou a data exata. E enquanto a limousine elétrica de luxo não se apresenta em pleno, a marca alemã vai dando pistas do luxo e da tecnologia de ponta que tem para introduzir nos seus modelos – e neste em particular.

Num vídeo partilhado no «YouTube» de uma série anunciada de episódios, a Mercedes convida através da sua engenheira chefe para o sietema eDrive, Eva Greiner, o apresentador de televisão Felix Smith para desfrutar do novo EQS (ainda camuflado) e de duas características em particular.

PUB

O maior destaque de todos é a vectorização de binário que a limousine elétrica oferece – no vídeo referida como ‘Torque Shifting’ – distribuindo de forma ‘inteligente’ a entrega de potência às rodas conforme as necessidades da condução e as variáveis da estrada.

O comportamento em curva do EQS – com a nova plataforma EVA para veículos elétricos da marca – é o exemplo destacado para mostrar este argumento, que a Mercedes não hesita em contrapor com o seu equivalente térmico Classe S.

PUB

Outra característica destaca é o ‘Eco-Assit’ que reúne toda a informação GPS do ambiente circundante ao Mercedes EQS e, de forma preventiva, informa o seu condutor do que está á sua frente num raio de 100 metros quando ainda não é sequer visível, como, por exemplo, a projeção no ‘head-up display’ de uma rotunda que estará para chegar...

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mercedes EQS chega em 2021 e traz o SUV e o EQE atrás

Mercedes apresenta o EQA: o SUV elétrico com 420 km de autonomia

Mercedes-Benz vai lançar seis modelos totalmente elétricos até 2022

Novo ‘hiper ecrã’ da Mercedes é uma revolução digital inteligente

Vídeo: Hamilton faz horas extra com o Mercedes-AMG Project One

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS