Novidades

Novo Mercedes Concept EQT, a van eletrificada, revelado a 10 de maio

Está confirmada a apresentação de mais um elemento da família Mercedes-EQ
Texto
Novo Mercedes EQT em maio
Novo Mercedes EQT em maio

O novo Concept EQT será a primeira incursão da Mercedes no segmento dos pequenos furgões dedicados ao lifestyle e comércios com preocupação sustentável.

Este modelo, que poderá substituir o Citan, deverá designar-se por Mercedes Classe T, e deverá partilhar a plataforma com a recém apresentada Renault Kangoo (plataforma Renault-Nissan-Mitsubishi), tendo como rivais o Volkswagen Caddy e o Peugeot Rifter.

Recentemente o Mercedes-Benz Citan já tinha sido revelado em testes de Inverno com a Daimler a assumir o conceito de “urban delivery” e que deveria existir um modelo elétrico na nova gama.

Novo Mercedes-Benz comercial ligeiro urbano em testes de inverno

Apesar da apresentação de 10 de maio ser referente à gama EQT, o que só por si evidencia que existirá um modelo completamente elétrico neste novo alinhamento, a verdade é que ainda de esperar que na Classe T surjam versões Diesel e gasolina a pensar nos mercados com menos procura por veículos eletrificados ou frotas com necessidades específicas.

A foto pouco revela do novo modelo e as especificações só serão conhecidas no evento digital, mas é supor o surgimento primeiro da versão final para lifestyle (a que terá a insígnia EQT) e só depois as versões da Classe T.

É a aposta total da Mercedes-Benz na eletrificação de toda a sua gama e na abordagem ao conceito da sustentabilidade, como ainda recentemente ficou provado com a inauguração de um espaço completamente auto-sustentável, o Mercedes EQ Lounge na Nazaré.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias