Novidades

Mercedes revela novo GLE Coupé já com o musculado AMG de 435 cv

Segunda geração do SUV coupé da marca alemã
Texto

A Mercedes apresentou o novo GLE e a segunda geração do SUV da marca alemã chega já com a versão AMG – anunciando ainda mais uma na calha.

O lançamento do renovado modelo é feita com as duas versões diesel – 350d e 400d – do Mercedes-Benz GLE 4Matic Coupé e uma a gasolina: a do Mercedes-AMG GLE 53 4Matic Coupé. Para mais tarde, a marca alemã anuncia uma versão híbrida plug-in.

Esta segunda geração agora lançada apresenta-se como “mais coupé” e “mais luxuosa”. O novo Mercedes GLE Coupé renovou o design exterior para perecer mais desportivo e melhorou a aerodinâmica diminuindo a resistência ao vento em 9%.

O interior – também a insistir no ‘luxo mais desportivo’ – do renovado (e aumentado) SUV coupé está mais espaçoso e conta a última geração dos sistema de infoentretenimento MBUX (a partir de 2020 com o serviço de ‘streaming’ da Amazon Music) e dois ecrãs de 12,3’’. Os faróis ‘full-LED’ são de série. As jantes começam nas 19’’.

Com caixa automática 9G-Tronic, o Mercedes-Benz GLE 4Matic Coupé 350d tem o bloco diesel de seis cilindros em linha com uma potência de 272 cv e um binário de 600 Nm. O 400d 4Matic eleva a potência para os 330 cv e o binário para os 700 Nm.

Veja aqui o vídeo da versão AMG

O Mercedes-AMG GLE 53 4Matic+ Coupé eleva esta performance com o bloco 3.0 litros biturbo de seis cilindros em linha com 435 cv e oferecendo uma potência adicional temporária de 22 cv com um sistema elétrico de 48 V com funções híbridas – com especial importância no arranque e na poupança de combustível, mas que também fornece eletricidade, por exemplo, paras as luzes ou cockpit.

A condução (com vários programas à escolha) é otimizada com a suspensão a ar adaptativa e o controlo eletromecânico de estabilidade com a chancela AMG – que também está na transmissão automática AMG Speedshift TCT 9G. As jantes começam nas 20''.

As características da casa de alta performance de Affalterbach prosseguem na grelha dianteira AMG de 15 barras passando pelas entradas de ar e spoilers aerodinâmicos mais desportivos até ao difusor traseiro por entre as duas duplas de escapes que lhe dão o ‘músculo’ exterior – prolongado nos contraste de cores no interior, onde o sistema MBUX também tem as funções específicas AMG.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal