Novidades

Mercedes reforça aposta na plataforma digital com três novas aplicações

Mercedes Me passa a contar com novos recursos e funcionalidade aprimorada
Texto

A Mercedes-Benz apresentou agora a nova geração de produtos e serviços da sua plataforma Mercedes Me, que foi apresentada em 2015, com o objetivo de criar um novo ecossistema digital e para isso passa a contar agora com três novas aplicações

Os novos recursos, Mercedes Me, Mercedes Me Store e Mercedes Me Service, já estão disponíveis para download nas lojas da Apple e Google App em 36 mercados, número que vai aumentar até ao final do verão para 40 países.

Desta forma a Mercedes não tem dúvidas que deu um passo em frente na sua plataforma que apresenta uma funcionalidade aprimorada do usuário e uma interface mais intuitiva bem como um sistema de menus, com uma nova aparência em todos os aplicativos.

“A intenção foi melhorar as funcionalidades básicas com uma experiência ainda mais atraente para o cliente", sublinhou Mathias Vaitl responsável pelo Mercedes Me e serviços digitais da Mercedes, numa sessão de perguntas e respostas com os jornalistas.

As novas aplicações foram desenvolvidas em estreita cooperação internacional com parceiros e clientes da Mercedes, e a marca não esconde que a perspetiva dos usuários foi decisiva durante o desenvolvimento.

“Estes novos aplicativos combinam funcionalidades de base aprimoradas com uma experiência do cliente ainda mais atraente. Eles facilitam, por exemplo, ciclos de atualização mais curtos. A operação é ainda mais fácil e intuitiva ao mesmo tempo.  

Deste modo, todos os mercados contribuíram com sugestões, entre os quais Portugal, já que levamos em linha de conta as sugestões dos clientes feitas aos nossos colegas portugueses. Essa foi a nossa base de trabalho e tentamos juntar tudo nas novas aplicações que agora estão disponíveis”, explicou Mathias Vaitl

A partir da agora o usuário da Mercedes Me apenas necessita de um login para utilizar todos os três aplicativos. 

O aplicativo Mercedes Me conecta o carro ao smartphone do usuário e permite obter informações como os quilómetros ou a pressão dos pneus, para alem de permitir o acesso às luzes, janelas da viatura,ou localizar o veículo num parque de estacionamento. Todas as operações podem ser realizadas através do smartphone.

Já o segundo aplicativo, Mercedes Me Store, permite o acesso ao ecossistema digital que a Mercedes alega que se tornará parte central de suas fontes de receita nos próximos anos. 

Desta forma os usuários podem ter acesso a produtos digitais, serviços conectados e recursos que podem ser adquiridos por meio do smartphone, como por exemplo novos recursos para o sistema de infoentretenimento, novos packs de conforto, navegação ou de segurança e assistência. 

Por fim, a marca também oferece um aplicativo Mercedes Me Service, que permite lembrar os proprietários dos serviços de manutenção, para alem de permitir aos seus usuários fazer reservas para visitas periódicas as oficinas através do aplicativo. 

A Mercedes afirma que a verdadeira inovação dos novos aplicativos é a sua plataforma de desenvolvimento denominada de Software Development Kit (SDK), que permite a programadores independentes desenvolver aplicativos. 

“Esta solução permite que novas funcionalidades e serviços sejam desenvolvidos de forma rápida, flexível e de acordo com diretrizes claras”, concluiu Mathias Vaitl.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias