Daimler compra 20 mil milhões de euros de células de baterias

  • Redação Autoportal
A frota Mercedes EQ
A frota Mercedes EQ

A Daimler anunciou a compra de células de baterias num total de 20 mil milhões de euros dando seguimento à “ofensiva elétrica” da marca que passa pela estratégia «CASE» de quatro pontos: conetividade; autonomia; partilha e serviços; e eletrificação.

“A nossa ofensiva elétrica continua a disseminar-se. Depois de investir milhares de milhões de euros no desenvolvimento da frota elétrica e na expansão da nossa rede global de baterias, estamos agora a dar o passo seguinte: com a compra de células de baterias em mais de 20 mil milhões de euros estamos sistematicamente a avançar com a transformação para o futuro elétrico da nossa companhia. Planeamos um total de 130 variações eletrificadas dos carros Mercedes-Benz em 2022. Além disso, teremos furgões, autocarros e camiões elétricos”, afirmou o presidente da Daimler e também da Mercedes, Dieter Zetsche.

A Daimler está a “investir dez mil milhões de euros na expansão da frota de carros elétricos da Mercedes” e mais “mil milhões” na sua rede global de produção de baterias.

Comentários

Veja mais