Novidades

Daimler compra 20 mil milhões de euros de células de baterias

Em 2022 haverá 130 variações eletrificadas de veíiculos Mercedes-Benz
Texto
A frota Mercedes EQ
A frota Mercedes EQ

A Daimler anunciou a compra de células de baterias num total de 20 mil milhões de euros dando seguimento à “ofensiva elétrica” da marca que passa pela estratégia «CASE» de quatro pontos: conetividade; autonomia; partilha e serviços; e eletrificação.

“A nossa ofensiva elétrica continua a disseminar-se. Depois de investir milhares de milhões de euros no desenvolvimento da frota elétrica e na expansão da nossa rede global de baterias, estamos agora a dar o passo seguinte: com a compra de células de baterias em mais de 20 mil milhões de euros estamos sistematicamente a avançar com a transformação para o futuro elétrico da nossa companhia. Planeamos um total de 130 variações eletrificadas dos carros Mercedes-Benz em 2022. Além disso, teremos furgões, autocarros e camiões elétricos”, afirmou o presidente da Daimler e também da Mercedes, Dieter Zetsche.

A Daimler está a “investir dez mil milhões de euros na expansão da frota de carros elétricos da Mercedes” e mais “mil milhões” na sua rede global de produção de baterias.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente