Mercedes mostra o novo EQC Edition 1886

  • Redação Autoportal
EQC Edition 1886 assinala a entrada da Mercedes na era da mobilidade elétrica
O novo SUV da Mercedes assinala a entrada da marca na era da mobilidade elétrica

A Mercedes revelou agora no Salão Automóvel de Nova Iorque o seu SUV EQC Edition 1886, que constitui a aposta da marca germânica para a nova era mobilidade elétrica.

Este versão especial do SUV elétrico da Mercedes contas com vários elementos cuidadosamente selecionados no exterior e interior estão entre os equipamentos do EQC Edition 1886. A grelha do radiador em preto de alto brilho garante um carácter particularmente exclusivo ao exterior.

Outras características incluem o emblema preto de alto brilho com letras EQC Edition 1886 no guarda-lamas e as jantes de liga leve de 20 polegadas de 10 raios em preto de alto brilho com elementos decorativos brancos. No interior, a inscrição EQC Edition 1886 encontra-se bordada nos encostos dos bancos.

O EQC Edition 1886 possui sistemas de assistência para o mais alto nível de segurança e conforto. O sistema de som surround Burmester, proporciona um som notável e mostra todo o seu potencial no interior extremamente silencioso do EQC. O controlador de conforto ENERGIZING combina vários sistemas no veículo criando assim um ambiente ideal de iluminação e fragrâncias. Este usa dados do veículo para recomendar um dos programas que se ajusta à situação e ao indivíduo. Aspetos como a situação do trânsito, clima e duração da viagem, por exemplo, são incluídos na avaliação.

Este SUV da Mercedes conta com dois motores elétricos que geram uma potência de 408 cv  e um binário máximo de 765 Nm.

Estes números permitem ao EQC Edition 1886 chegar dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada de 180 km/h . A bateria de iões de lítio tem 80 kWh  tem uma autonomia estimada de 450 quilómetros.

Como qualquer EQC, este Edition 1886 tem um carregador de bordo (OBC) com uma potência de 7,4 kW e por isso  está pronto para carregar com corrente alternada (AC) em casa e em estações públicas.

Carregar numa Wallbox Mercedes-Benz é até três vezes mais rápido que numa tomada doméstica. Para um carregamento ultra rápido, é possível carregar em corrente contínua (DC) até uma potência máxima de até 110 kW numa estação de carga apropriada.

Serviços remotos e de navegação especiais também estão disponíveis para o EQC Edition 1886, assim como o serviço de carregamento digital Mercedes me Charge, que dá acesso a várias estações de carregamento público.

O EQC Edition 1886 está disponível exclusivamente na cor prata metalizada.

  • TEMAS:
  • Mercedes

  • EQC Edition 1886

  • Elétrico

Veja mais