BMW cria versão extraterrestre do M850i Coupé

  • Redação Autoportal
  • 3 jan 2019, 22:46

Customizaçação com rocha de meteoritos feita pela BMW Individual Manufaktur

A BMW Individual Manufaktur, divisão de customização da marca em Garching, junto de Munique, decidiu extravasar os limites do planeta Terra e criou uma versão extraterrestre com compostos de meteoritos.

O BMW Individual M850i xDrive Coupé Night Sky foi criado para corresponder ao fascínio humano pela vastidão do universo, que fica espelhada nas constelações de estrelas iluminadas na consola central, nos encostos de cabeça, ou nos discos dos travões.

A apresentação assinala a prevista coincidência da órbita da terra com a do asteroide 2003 EH na madrugada desta sexta-feira; esperando-se que fragmentos do asteroide entrem na nossa atmosfera inflamando-se.

Quando essa desintegração não acontece, os fragmentos que chegam ao solo do nosso planeta ficam conhecidos como meteoritos. E são partes de meteoritos o que a BMW Individual Manufaktur incorporou neste M8501 xDrive Coupe Night Sky.

O destaque mais glátivo desta edição está no interior, onde a rocha dos meteoritos adorna toda a placa de acabamento da consola central com luzes LED a fazerem as constelações de estrelas, assim como o botão «star/stop» do motor V8 de 530 cv, o seletor da transmissão Steptronic de oito velocidades, o controlador de toque do sistema iDrive da tração integral inteligente, ou nos acabamentos das soleiras das portas.

Os compostos meteorito estendem-se aos discos dos travões, aos retrovisores exteriores, ou às entradas de ar à frente, num processo de fabrico com impressora 3D – o mesmo processo que foi utilizado para as pinças dos travões de alumínio com desenho biónico (30 por cento mais leves dos que as de fabrico convencional).

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada