Opel aposta forte na eletrificação da sua gama em 2019

  • Redação Autoportal
Opel GT X Experimental
Opel GT X Experimental

A Opel prepara-se para acelerar a eletrificação da sua gama de produtos já em 2019. A marca germânica vai abrir as encomendas do seu Opel Corsa elétrico já no primeiro semestre do próximo ano.

O novo Corsa é visto como uma importante aposta da marca para a eletrificação dos seus veículos. Já que se trata de um modelo de grande volume de vendas, cuja primeira geração surgiu em 1982, e o novo modelo será totalmente novo e incluirá, pela primeira vez, uma versão elétrica.

Michael Lohschellerm CEO da Opel não esconde por isso ambição: “O novo Corsa vai tornar a mobilidade elétrica acessível a muita gente. Será, verdadeiramente, um carro elétrico para o povo”.

Para além do Corsa, a Opel vai aposta igualmente no SUV Grandland X híbrido ‘plug-in’ que será produzido na fábrica alemã de Eisenach a partir do próximo ano e que se destina a utilizadores que querem mais espaço e procuram as características de um SUV. O sistema de motorização híbrida debitará o equivalente a 300 cv de potência e terá tecnologia de tração às quatro rodas.

Outro modelo aguardado com expectativa pela marca germânica é o novíssimo furgão médio Vívaro que vai contar, em 2020, com uma versão elétrica alimentada exclusivamente a bateria, bem como a próxima geração do SUV sub-compacto Mokka X, que entra em produção em 2020, que também incluirá um elétrico a bateria. “Estamos a apostar em pleno na eletrificação da nossa gama de produtos”, afirma Michael Lohscheller em comunicado.

A Opel que em 2019 vai comemorar a passagem do 120.º aniversário criou uma série especial “120” em vários dos seus modelos. Estas versões possuem equipamento de série enriquecido com tecnologia inovadora.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais