Veículos elétricos com células de combustível de hidrogénio em projeto da EAV para Aberdeen

  • 25 mai, 09:08
Carros a pedais com apoio elétrico de baterias de hidrogénio
Carros a pedais com apoio elétrico de baterias de hidrogénio

Projeto sustentável junta fabricante de micromobilidade EAV e a cidade escocesa de Aberdeen no fomento do uso de fuel cells

A cidade de Aberdeen, na Escócia, selecionou a EAV - Electric Assisted Vehicles Limited (EAV), fabricante de micromobilidade, como parceiro para um projeto de inovação e sustentabilidade que visa promover a utilização de microcarros a pedais com auxílio elétrico.

Com o objetivo de um futuro mais sustentável a EAV, irá desenvolver e implementar este novo projeto de engenharia que visa a utilização de células de combustível de hidrogénio como forma apoio à locomoção e transporte de pequenas dimensões, com recurso a energias mais limpas.

PUB

A EAV utilizará a plataforma de veículos designada de 2Cubed com o chassis "Cloudframe", em desenvolvimento à três anos, que consiste num pequeno microcarro modular, com utilização a pedais e suporte auxiliar à locomoção com recurso a baterias que operam com sistema de células de combustível de hidrogénio.

Este pequeno e modular veículo pode operar até a uma velocidade máxima de 15 km/h, e por isso, tem permissão de circular nas ciclovias.

Veja em vídeo um exemplo.

PUB

Esta iniciativa, que culminará no uso de 36 veículos deste tipo, teve o investimento da União Europeia e do Governo escocês e o projeto, é gerido na Europa pelo Centro Aeroespacial Alemão. A EAV, empresa com sede em Oxfordshire, foi escolhida para este projeto de engenharia a realizar na cidade escocesa e já com reflexo também em outras cidades europeias como Estugarda, Luxemburgo e Munique.

A EAV conta neste projeto também com a parceria da DPD Group, H2Range (uma sócia da DLR), Unicorn Energy, Energy Expo e Universidade de Bruxelas.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Domino's Pizza utiliza carro elétrico autónomo nos EUA

Elétrico Microlino quer passar à fase de produção (e já tem preço)

Toyota apresenta o C+pod: o microcarro elétrico com 12,3 cv

ID. Buzz será o primeiro Volkswagen autónomo

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS