Sustentabilidade

Já é possível pedalar e ter assistência elétrica com baterias a hidrogénio

Projeto sustentável junta fabricante de micromobilidade EAV e a cidade escocesa de Aberdeen no fomento do uso de fuel cells
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Carros a pedais com apoio elétrico de baterias de hidrogénio
Carros a pedais com apoio elétrico de baterias de hidrogénio

Com o objetivo de um futuro mais sustentável a EAV, irá desenvolver e implementar um novo projeto de engenharia que visa a utilização de células de combustível de hidrogénio como forma apoio à locomoção e transporte de pequenas dimensões, com recurso a energias mais limpas.

Nesse sentido, a cidade de Aberdeen, na Escócia foi das primeiras a nível europeu a selecionar a Electric Assisted Vehicles Limited (EAV), fabricante de micromobilidade, como parceiro para um projeto de inovação e sustentabilidade que visa promover a utilização de microcarros a pedais com auxílio elétrico.

A EAV utilizará a plataforma de veículos designada de 2Cubed com o chassis "Cloudframe", que consiste num pequeno microcarro modular, com utilização a pedais e suporte auxiliar à locomoção com recurso a baterias que operam com sistema de células de combustível de hidrogénio.

Este pequeno e modular veículo pode operar até a uma velocidade máxima de 15 km/h, e por isso, tem permissão de circular nas ciclovias locais.

Veja em vídeo um exemplo.

Esta iniciativa, que culminará no uso de 36 veículos deste tipo, teve o investimento da União Europeia e do Governo escocês e o projeto, é gerido na Europa pelo Centro Aeroespacial Alemão.

A EAV, empresa com sede em Oxfordshire, foi escolhida para este projeto de engenharia a realizar na cidade escocesa e já com reflexo também em outras cidades europeias como Estugarda, Luxemburgo e Munique.

 

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