Ofensiva elétrica da Seat arranca com o novo Mii electric

  • Redação Autoportal
  • 4 jun 2019, 17:00

Novo Mii é o primeiro elétrico da marca de Barcelona

O primeiro elétrico da Seat vai ser lançado no final do ano, mas a marca revelou agora que o período de pré-vendas arranca já no próximo mês de setembro.

O Mii electric representa o arranque da Seat na eletrificação da sua gama e este novo modelo, agora revelado está dotado de um motor elétrico com 83 CV e um binário de 212 Nm, o novo Mii electric chega dos 0 aos 50 km/h em 3,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 130 Km/h.

PUB

A bateria de iões de lítio de 36,8 kWh permite uma autonomia de  260 km, verificada pelo protocolo WLTP.

Este primeiro elétrico da Seat pode ser ser carregado até 80% em quatro horas numa Wallbox de 7,2 kW, mas se utilizar um carregador rápido de 40 kW o carregamento será realizado em apenas uma hora.

O Mii electric é o primeiro modelo da marca de uma ofensiva que no próximo ano vai ver chegar o elétrico el-Born, a versão híbrida plug-in do próximo Leon e o híbrido SUV Cupra Formentor.

O novo Seat Mii electric vem equipado com bancos desportivos aquecidos, volante forrado em pele e um redesenhado tablier.

PUB

Já a bagageira tem espaço para 250 litros que se podem estender até 923 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Em matéria de ajudas à condução, o novo Mii dispõem de sistema de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito.

Já no que toca à conectividade, este modelo conta com o Seat Connect que permite ao condutor ter acesso  remoto e gestão do seu Mii através de uma aplicação.

A Seat acredita que Mii electric combina todos os atributos que os clientes esperam da marca: diversão de condução, desempenho e aceleração, a que se juntam o silêncio, baixo custo de aquisição e elevados níveis de conectividade.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Seat mostra o elétrico el-Born no Salão de Barcelona

Seat aposta em carros movidos a 'lixo'

Gama GNC da Seat tem maior autonomia

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS