Novos Mini Clubman e Countryman JCW são os mais potentes de sempre

VÍDEO: Mini Clubman e Countryman JCW ganham versões mais desportivas
Marca britânica rodou no Circuito do Estoril com os novos modelos com 306 CV

A Mini decidiu agora tornar as suas versões John Cooper Works mais musculadas e ainda mais desportivas.

Para isso dotou as novas versões do John Cooper Works Clubman e do Countryman com um novo bloco turbo de 4 cilindros que debita 306 CV de potência e um binário de 450 Nm.

Nos dois modelos o motor, redesenhado pela BMW, conta com uma caixa automática de oito velocidades desportiva que inclui um sistema de tração integral Mini All4 e um diferencial mecânico que bloqueia o eixo dianteiro.

Com estes números a Mini assegura que o novo Clubman chega dos 0 aos 100 km/h em 4,9s, enquanto o Countryman precisa de 5,1s. Já a velocidade máxima deste dois novos modelos é de 250 km/h, limitada eletronicamente

A juntar as alterações realizadas ao nível do motor, a Mini reviu ainda o chassis destes dois modelos, bem como o sistema de travagem que passou a contar com discos de maior dimensão. Para além disso montou um novo sistema de escape e uma nova suspensão que reduz a altura ao solo em 10mm em relação à versão anterior.

A marca britânica rodou com os renovados John Cooper Works Clubman e John Cooper Works Countryman no Circuito do Estoril, mas não revelou ainda a data de lançamento destes modelos nem os preços.

Mini já revelou as novas versões do Clubman e Countryman JCW
  • TEMAS:
  • Mini

  • Mini Clubman John Cooper Works

  • Mini Countryman

Veja mais