Novidades

Mini apresenta o Cooper elétrico com 270 km de autonomia

Primeiro veículo 100% elétrico da Mini vai chegar ao mercado em 2020
Texto

A Mini revelou esta terça-feira o novo Cooper SE, o primeiro Mini 100% elétrico que segundo a marca combina a mobilidade sustentável com a diversão de condução, design expressivo e qualidade premium.

O novo Mini conta com um motor elétrico de 135 kW localizado no eixo dianteiro é capaz de garantir 184 CV de potência e um binário de 270 Nm, o que permite uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 7,3 segundos.

A bateria de íons de lítio permite ao Mini elétrico alcançar uma autonomia entre os 235 a 270 quilómetros e a sua configuração específica é em forma de ‘T’ permitiu a sua localização no piso do carro, de forma a manter praticamente inalteradas as dimensões do novo Mini.

Assim o novo Cooper SE conta com uma bagageira que tem uma capacidade de 211 litros , ou de 731 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A única diferençá em matéria de dimensões deste novo Mini face aos modelos convencionais é a sua distância ao solo que cresceu em 18 mm. No entanto o Cooper SE tem um peso de 1365 kg, o que é justificado pelo peso das baterias instaladas neste novo modelo.

Em matéria de consumo a Mini revelou que o seu primeiro veículo elétrico tem um consumo energético médio entre os 13.2 e os 15.0 kWh, e que pode ser recarregado em tomadas domésticas, ou postos de carregamento públicos, incluindo os de carregamento rápido até 50 kW.

Num primeiro olhar ao desgin é fácil perceber que estamos perante um modelo da conhecida marca  britânica, no entanto este Cooper SE conta com óticas em LED de série, grelha cromada e detalhes em amarelo ao longo da carroçaria.

No interior este novo modelo apresenta ar condicionado automático de 2 zonas, aquecimento com tecnologia de bomba de calor, travão elétrico de estacionamento e navegação conectada.

Contudo o maior destaque vai para a estreia de um painel de instrumentos digital com 5,5 polegadas, que permite variar a apresentação da informação através da função do modo de condução selecionado.

O novo Mini elétrico  conta ainda com quatro modos de condição: Green, Green +, MID e Sport, que permitem uma sensibilidade diferente da direção, bem como do travão e acelerador e desta forma é possível transmitir um comportamento dinâmico e distinto por parte do novo Mini Cooper SE.

A Mini já fez saber que as primeiras entregas do novo Mini Cooper SE estão previstas para o inicio de 2020.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente