Safety Car da Fórmula E deixa ver como será um Mini elétrico JCW

  • Redação Autoportal
  • 30 mar, 19:29

Mini Electric Pacesetter inspirado pela JCW estreia-se em Roma

A Mini desenvolveu uma “versão extrema” do Mini Electric que vai ser o novo Safety Car da Fórmula E e que é um indicador do que poderá estar para chegar com a eletrificação da marca de performance John Cooper Works.

O Mini Electric Pacesetter inspirado pela JCW, na extensa designação descritiva da marca, “claramente não está destinado à utilização em estradas públicas”, mas, nas palavras de Bernd Körber, o líder da Mini, “revela uma das direções” que “podem ser tomadas na eletrificação da marca JCW”. “Para mim, a mensagem é clara: a eletrificação e a John Cooper Works encaixam bem”, frisa Körber.

PUB

Com um design pensado para minimizar o peso, a frente com luzes embutidas no capô destacam a função de Safey Car, mas este Mini não dispensa os habituais faróis redondos e a grelha hexagonal. A assinatura JCW estende-se pelos apêndices aerodinâmicos com especial proeminência na imponente traseira.

O interior dispensa elementos que influam no peso, com várias aplicações de fibra de carbono, mas incluindo uma célula de segurança. Tedo por base o Mini Cooper SE ao qual retira 130 kg de peso, este Pacesetter está equipado com um motor elétrico com 135 kW (181 cv) de potência e 280 Nm de binário fazendo dos 0 aos 100 km/h 6.7 segundos e dos 80 aos 120 km/h 4.3 segundos.

PUB

Com jantes de 18’’John Cooper Works e pneus Michelin iguais aos dianteiros dos carros da Fórmula E e suspensão de corrida, o Mini Electric Pacessetter inspirado pela JCW fará a sua estreia como Safety Car do campeonato de monolugares elétricos no e-Prix de Roma, a 10 de abril, com Bruno Correia ao volante.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Futuro da Mini tem três datas: do último veículo a combustão à gama 100% elétrica

Fórmula E vai ter duas corridas em Roma e Valência

Mini renova gama para 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS