Novidades

Seat mostra o elétrico el-Born no Salão de Barcelona

A comemorar 69 anos de vida a Seat está em destaque com a sua visão para a mobilidade urbana
Texto
Seat no Salão de Barcelona
Seat no Salão de Barcelona

A Seat está de parabéns e, coincidindo com os seus 69 anos de vida, participa na 100ª edição do Salão Automóvel de Barcelona, onde revela a sua visão sobre mobilidade elétrica com os novos concept cars, el-Born o seu primeiro veículo 100% elétrico e Minimó.

Os dois modelos constituem as visões de futuro com que a Seat pretende revolucionar a mobilidade urbana.

Para Luca de Meo, CEO da Seat, estes novos modelos são o exemplo claro que a indústria automóvel está em plena transformação. “Estamos no nosso melhor momento e com estes lançamentos poderemos enfrentar o futuro com confiança, liderando a transformação que enfrenta o setor”.

Nas duas semanas do Salão de Barcelona a Seat vai dar a conhecer as novidades da sua gama, colocando à disposição o novo Tarraco, o Arona TGI, o Ibiza, o recém-estreado CUPRA Ateca e até a sua primeira solução para a micromobilidade urbana, o Seat eXS KickScooter powered by Segway.

Já o concept car el-Born é o primeiro Seat concebido como veículo elétrico e chegará ao mercado em 2020. A Seat será a segunda marca do Grupo Volkswagen a desenvolver um modelo sobre a plataforma MEB, criada na linha de montagem que dará origem a uma nova geração de veículos assentes na tecnologia elétrica e de conexão mais avançada do mercado.

O veículo, que conta com uma autonomia de 300 a 420 km graças à bateria de 58 kWh, está preparado para viajar além do perímetro urbano. A bateria é compatível com os supercarregadores de 100 kW de corrente contínua e com estes supercarregadores, o Seat el-Born carregará o suficiente para um mínimo de 260km em apenas 30 minutos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente