Mini Countryman ganha versão aventureira X-raid | AUTOPORTAL
PUB

Mini Countryman ganha versão aventureira X-raid

  • Redação Autoportal
Mini Countryman ganha argumentos de todo-o-terreno
Mini Cooper S Countryman ganha versão aventureira
Preparador germânico criou versão especial do Countryman destinada ao todo-o-terreno

O preparador alemão X-raid, que já venceu por cinco vezes o rali Dakar, decidiu criar uma versão especial do Mini Countryman, destinada aos que gostam de aventura.

Desta forma os fãs do Mini podem agora beneficiar da experiência dos especialistas offroad do preparador alemão que produziu um conjunto de acessórios de forma a permitir que o Mini Countryman by X-raid, possa fazer face a passeios fora da estrada, potenciando dessa forma as características dinâmicas do Mini Countryman em todo-o-terreno.

Para isso a X-raid dotou o conhecido modelo da Mini de um kit de elevação da suspensão, bem como novos pneus com paredes laterais reforçadas e de maior dimensão, específicos para conduzir fora do asfalto, alterações que permitiram aumentar a distância ao solo em 40 mm, o suficiente para poder viajar por caminhos mais degradados.

Para além disso, esta versão offroad do Mini Countryman, dispõe ainda de jantes mais robustas dotadas de um sistema de proteção em caso de impacto.

O conceito de veículo robusto, motores potentes e tração integral ALL4 opcional garantem, segundo a Mini, diversão ilimitada ao volante deste Coutryman by X-raid, que conta ainda com detalhes em laranja na carroçaria e uma assinatura ótica em LED, sendo que na traseira os faróis apresentam a configuração com o design ‘Union Jack’.

  • TEMAS:
  • Ministério

  • Countryman

  • X-raid

Veja mais