Mitsubishi lança a nova L200: em evolução aos 40 anos

  • Redação Autoportal
Mitsubishi apresenta a nova L200

A Mitsubishi Motors Corporation apresentou a nova L200, a pick-up da marca que celebra neste ano 40 anos. E a nova geração promete chegar com evoluções na “durabilidade, fiabilidade e conforto” que são desenvolvidos pelo modelo há quatro décadas.

O lançamento na Tailândia no próximo dia 17 é o ponto de partida para a entrada no mercado asiático, que precederá a extensão a todo um mercado global que atingirá cerca de 150 países.

A nova Mitsubishi L200 incorpora o novo conceito de design frontal «Escudo Dinâmico» com uma frente assumidamente mais poderosa no contraste entre curvas e linhas direitas integrando as luzes e os para-choques.

A pick-up de uma tonelada passa agora a ter uma transmissão automática de seis velocidades e oferece duas modalidades na tração às quatro rodas com o Super-Select 4WD (tração ótima em qualquer superfície) e Easy-Select 4WD (simplifica a alternância entre modos de condução).

O modo off-road (que integra as opções Gravilha, Lama/neve, Areia e Rocha) controla integralmente a potência do motor, a transmissão os travões para regular o patinar das rodas. Um controlo de descida regula eletronicamente a velocidade para ajudar na condução em mais segurança nestas condições.

As novidades na L200 destacam-se também pelos sistemas de segurança e assistência na condução como a deteção de veículos e peões à frente; o aviso de ângulos mortos com alertas sonoros e visuais; ou o aviso de trânsito atrás; ou um sistema de mitigação da aceleração para manobras em parques de estacionamento ou espaços reduzidos.

O lançamento no mercado europeu da nova Mitsubishi L200 está previsto para o final do próximo verão.

Comentários

Veja mais