Novidades

Novo Eclipse Cross híbrido plug-in vai chegar ao mercado nacional

Novo SUV híbrido da Mitsubishi chega a Portugal no primeiro trimestre de 2021
Texto
Mitsubishi Eclipse Cross híbrido plug-in
Mitsubishi Eclipse Cross híbrido plug-in

A Mitsubishi confirmou que o novo Eclipse Cross híbrido plug-in vai chegar ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2021.

Fazendo uso da arquitetura PHEV, já adotada no Outlander, a gama Eclipse passa assim a contar com uma versão eletrificada, que recorre ao mesmo sistema utilizado no seu irmão mais velho, 4WD PHEV Twin-Engine, que foi alvo de modificações específicas para o ajustar as dimensões do chassis do Eclipse Cross.

Assim o novo SUV híbrido plug-in da Mitsubishi conta com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, que combinam com o bloco MIVEC a gasolina de 2,4 litros.

Este motor pode ser utilizado como gerador para alimentar a bateria de propulsão ou, mediante a necessidade, como propulsor do eixo dianteiro com recurso a uma embraiagem de relação fixa, não existindo, desta forma, caixa de velocidades.

Apesar de não ter revelado nenhum dado sobre o desempenho do Eclipse Cross, nem sobre a capacidade da bateria, a Mitsubishi deixou claro que a gestão automática deste sistema híbrido permite uma experiência de condução suave combinada com uma eficiência energética otimizada e a aceleração rápida e silencioso.

Para além disso, a nova versão do Eclipse Cross conta com algumas alterações estéticas. A zona frontal foi redesenhada, passou a acomodar um novo para-choques e umas óticas dianteiras e luzes diurnas de LED.

Já na secção posterior, as luzes traseiras tridimensionais prolongam-se para cima e para o interior, dotando o aspeto visual do veículo de uma presença mais ampla e estável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano