Novidades

Seat faz a sua estreia nas duas rodas com a eScooter

Marca reforça o seu compromisso com a mobilidade urbana com duas novas scooters eléctricas
Texto

A mobilidade urbana está a mudar e a Seat anunciou agora a sua estreia nas duas rodas com a apresentação da produção em série da Mó eScooter 125 e da Mó eKickScooter 65.

A Seat Mó eScooter 125 é a primeira moto totalmente elétrica da marca espanhola, que pretende responder à necessidade de uma solução de transporte acessível e prático.

Esta scooter elétrica conta com um motor de 9 kW integrado na sua roda traseira, equivalente a um motociclo de 125cc, com um binário de 240 Nm que permite que esta moto elétrica urbana atinja uma velocidade máxima de até 95 km/h e acelere dos 0 aos 50 km/h em 3,9 segundos.

A Seat Mó eScooter 125 tem uma autonomia até 125 km com uma única carga da sua bateria de iões de lítio de 5,6 kWh, o que significa que, com o uso standard, os utilizadores só precisam de carregar o veículo uma vez por semana.

A bateria pode ser carregada nos postos de carregamento, mas também pode ser removida e ligada a uma tomada de alimentação doméstica.

Graças a este sistema, a scooter elétrica da Seat permite a troca de baterias de forma a continuar a utilizar o veículo e desta forma minimizar o tempo de inatividade.

A Seat Mó eScooter 125 conta ainda com três modos de condução, City, Sport, Eco, bem como a marcha atrás de forma a facilitar as manobras.

A Mó eScooter 125 oferece ainda armazenamento suficiente a bordo para dois capacetes no compartimento inferior ou para um capacete e outros itens e vai estar disponível em três pinturas mate exclusivas (vermelho intenso, alumínio escuro e branco oxigénio) para um aspeto mais atrativo.

Já com a Seat Mó eKickScooter 65, a marca espanhola procura facilitar a mobilidade das pessoas nas cidades.

Este modelo está dotado de luzes dianteiras e traseiras, bem como luz do travão e o refletor lateral/traseiro aumentam a visibilidade, enquanto o travão do tambor dianteiro e o travão elétrico traseiro melhoram a segurança.

O design específico permite aumentar a velocidade até 65 km graças a uma bateria maior. Todavia, para cumprir os regulamentos de alguns mercados, nomeadamente na Alemanha, um dos países mais rigorosos em termos de regulamentos, a eKickScooter 65 terá uma velocidade máxima de 20 km/h.

A Seat eKickScooter 65 tem uma bateria com 551 Wh e uma autonomia em cidade até 65 km e conta com três modos de condução, Eco, Drive e Sport.

Este modelo vai estar disponível com uma pintura mate única em vermelho intenso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente