EDP e Ibersol vão instalar 90 pontos de carregamento rápido com potência até 90 kW

EDP ultrapassa os mil postos de carregamento em Portugal
EDP ultrapassa os mil postos de carregamento em Portugal

A EDP avança com esta parceria para acelerar a mobilidade elétrica em Portugal e consegue ultrapassar 1.000 pontos de carregamento que tinha previsto até ao final de 2021

A EDP e a Ibersol estabeleceram uma parceria que irá permitir instalar 90 pontos de carregamento rápido, última geração (com potência até 90 kW) em 45 restaurantes do Grupo Ibersol, que representa marcas como Burger King, KFC, Pizza Hut e Taco Bell. Com esta parceria, a EDP Comercial ultrapassa o objetivo anunciado de 1.000 pontos de carregamento previstos até ao final deste ano.

A EDP e o Grupo Ibersol aliaram-se assim para promover a mobilidade elétrica em Portugal e, com esta parceria, a EDP Comercial procurou mais uma vez instalar soluções de carregamento público em zonas de fácil acesso e de grande procura.

PUB
Os novos postos de carregamento rápido da EDP serão instalados nos parques de estacionamento dos restaurantes

Os equipamentos serão instalados nos parques de estacionamento das unidades referidas e permitem carregar três veículos em corrente contínua e alternada. Os pontos estarão ligados à rede pública MOBI.E, podem ser utilizados por qualquer utilizador de mobilidade elétrica e permitem carregar o equivalente a 100 quilómetros em apenas cerca de 20 a 30 minutos.

PUB

Com esta parceria com o Grupo Ibersol, assinalamos mais um marco relevante no nosso percurso na mobilidade elétrica. No âmbito da nossa colaboração, estaremos não só a contribuir com 90 novos pontos de carregamento em localizações de elevada acessibilidade, como a ultrapassar já este mês a nossa meta para o final do ano, o que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento deste setor, decisivo para um futuro mais limpo”, destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.

PUB

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Brisa já tem os primeiros postos de carregamento ultrarrápido em autoestrada

BMW Portugal, CME e ABB Portugal em parceria para oferecer soluções de carregamento elétrico

A autoestrada do norte A1 também já possui os primeiros dois pontos de carregamento rápido e ultrarrápido

Lamborghini serão todos eletrificados em 2024 antes de chegar o 100% elétrico

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS