Novidades

EDP e Ibersol vão instalar 90 pontos de carregamento rápido com potência até 90 kW

A EDP avança com esta parceria para acelerar a mobilidade elétrica em Portugal e consegue ultrapassar 1.000 pontos de carregamento que tinha previsto até ao final de 2021
Texto
EDP ultrapassa os mil postos de carregamento em Portugal
EDP ultrapassa os mil postos de carregamento em Portugal

A EDP e a Ibersol estabeleceram uma parceria que irá permitir instalar 90 pontos de carregamento rápido, última geração (com potência até 90 kW) em 45 restaurantes do Grupo Ibersol, que representa marcas como Burger King, KFC, Pizza Hut e Taco Bell. Com esta parceria, a EDP Comercial ultrapassa o objetivo anunciado de 1.000 pontos de carregamento previstos até ao final deste ano.

A EDP e o Grupo Ibersol aliaram-se assim para promover a mobilidade elétrica em Portugal e, com esta parceria, a EDP Comercial procurou mais uma vez instalar soluções de carregamento público em zonas de fácil acesso e de grande procura.

Os novos postos de carregamento rápido da EDP serão instalados nos parques de estacionamento dos restaurantes

Os equipamentos serão instalados nos parques de estacionamento das unidades referidas e permitem carregar três veículos em corrente contínua e alternada. Os pontos estarão ligados à rede pública MOBI.E, podem ser utilizados por qualquer utilizador de mobilidade elétrica e permitem carregar o equivalente a 100 quilómetros em apenas cerca de 20 a 30 minutos.

Com esta parceria com o Grupo Ibersol, assinalamos mais um marco relevante no nosso percurso na mobilidade elétrica. No âmbito da nossa colaboração, estaremos não só a contribuir com 90 novos pontos de carregamento em localizações de elevada acessibilidade, como a ultrapassar já este mês a nossa meta para o final do ano, o que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento deste setor, decisivo para um futuro mais limpo”, destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal