Novidades

Ford revela novos S-Max e Galaxy híbridos e já sabemos os preços

Novas versões dos modelos familiares da Ford já estão disponíveis no mercado europeu
Texto

A Ford anunciou a chegada ao mercado europeu das novas versões híbridas dos modelos familiares Ford S-Max e Galaxy Hybrid.

Os dois modelos de sete lugares chegam equipados com um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2.5 litros, associado a um motor elétrico alimentado por uma bateria de 1,1 kWh, o que permite uma potência combinada de 190 cv.

A Ford revelou que o carregamento da bateria de iões de lítio, instalada sob o piso da bagageira é conseguido pela travagem regenerativa, recuperando até 90% da energia nas desacelerações.

Para além disso, as novas versões híbridas do Ford S-Max e Galaxy estão ainda equipadas com a última geração da transmissão 'power-split', que permite ajustar automaticamente a rotação do motor à velocidade do veículo de forma a reduzir as emissões de CO2 e desta forma permitir uma melhor experiência de condução.

A Ford revelou que este novo sistema permite consumos de 6,4 l/100km para o S-Max, enquanto a Galaxy apresenta valores entre os 6,4 a 6,5 l/100 km, enquanto os valores de emissões de dióxido de carbono situam-se entre os 146 a 147 g/km, e os 148 a 149 g/km respetivamente.

No interior, espaço não falta nestes dois modelos familiares, já que a S-Max Hybrid que se apresenta disponível em duas configurações, de 5 e 7 lugares, conta com uma capacidade da bagageira de 285 litros, que pode chegar aos 2.200 litros com as duas filas de bancos rebatidas.

Já a Ford Galaxy, tem uma bagageira com capacidade para 300 litros, que pode aumentar até aos 2.339 litros com o rebatimento dos bancos.

Para tornar possível a generosa capacidade da bagageira destes novos modelos, a Ford procedeu a alterações no sistema de escape, já que as baterias do motor elétrico estão instaladas sob o piso da bagageira.

Os dois modelos estão dotados de recursos intuitivos que ajudam o condutor a monitorizar a eficiência de combustível através do painel de instrumentos digital de 10 polegadas.

Para além disso, os ocupantes podem desfrutar da conectividade do sistema FordPass Connect que permite ligação WiFi até 10 dispositivos, bem como recursos como desbloqueio das portas, e, localização do veículo através do aplicativo móvel FordPass, e informações sobre situações de perigo na estrada.

No que toca a preços destas novas versões híbridas, a Ford revelou que a S-Max arranca nos 46.553 euros, enquanto a Galaxy começa nos 50.390 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos