Novidades

Novo BMW Série 4 Coupé chega com motores híbridos e a nova grelha

Novo modelo da marca germânica apresenta uma imagem mais dinâmica
Texto

A BMW revelou esta terça-feira o novo Série 4 Coupé que se destaca pela sua imponente grelha, que surge na linha do protótipo apresentado no último Salão de Frankfurt.

O novo Série 4 Coupé surge com uma imagem arrojada e com o objetivo de proporcionar um melhor desempenho dinâmico. Para além da nova grelha do duplo rim, o destaque vai igualmente para a nova assinatura ótica do Série 4 com faróis de LED

Tendo por base a plataforma CLAR, a mesma que equipa o Série 3, o novo coupé da BMW é 128mm mais comprido que a geração anterior e a distância entre eixos aumentou em 41 mm, o que acentua a imagem de uma maior dinâmica.

Na traseira destacam-se os farolins de maior dimensão em LED, um para-choques e um difusor com um novo design.

Em destaque igualmente está a linha de cintura do novo Série 4 que surge mais prolongada, enquanto as portas apresentam-se sem moldura, o que reforça o visual desportivo deste modelo.

Em matéria de motores, o novo série 4 conta com blocos de quatro e seis cilindros turbo a gasolina e Diesel.

O 420i conta um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros que debita 184 cv de potência, enquanto o 430i disponibiliza 258 cv.

Já o M440i xDrive está dotado de um bloco de seis cilindros de 3.0 litros com uma potência de 374 cv e um binário de 500 Nm, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos.

Em matéria de blocos a Diesel, para além do Diesel 420d e 420d xDrive, com motor de 2.0 litros de quatro cilindros e uma potência de 190 cv e um binário de 400 Nm, a BMW vai fazer chegar ao mercado em março do próximo ano o 430d xDrive e o M440d xDrive, com tração integral que possuem um bloco de 3.0 litros e debitam 190 cv e 286 cv de potência respetivamente, que surgem associados a um sistema híbrido de 48V, que permite recuperar energia na travagem, além de permitir mais 11 cv de potência extra.

Todos as variantes são equipadas com uma transmissão automatica Steptronic de oito velocidades, ou como opcional com a transmissão Steptronic Sport de oito velocidades com a nova função Sprint para manobras de aceleração instantânea e maior dinâmica.

No lançamento deste novo modelo, todas as versões da Série 4 vêm com acabamentos M Sport, com muitos detalhes em preto brilhante e jantes de liga leve de 18 polegadas.

No interior, o novo BMW Série 4 está equipado com um ecrã central de 8,8 polegadas de série e o painel de instrumentos parcialmente digitalizado possui um display 5,1 polegadas. Contudo a marca de Munique disponibiliza como opção um ecrã central de 10,25 polegadas e um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas.

No que toca a sistemas de assistência à condução, o novo Série 4 conta com aviso de saída de faixa com função ativa e limitador de velocidade, de série, sistema de assistência de marcha-atrás com possibilidade de gravação de sequências de vídeo até 40 segundos, alerta de colisão dianteira com travagem de emergência, entre outros.

O novo BMW Série 4 vai chegar ao mercado nacional em outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos