Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Novo Suzuki Swift Sport híbrido chega ao mercado europeu em abril

  • Redação Autoportal
Swift Sport reforça a aposta da Suzuki nos modelos híbridos

A nova versão híbrida do Suzuki Swift Sport chega ao mercado europeu no próximo mês de abril e promete não apenas uma melhor eficiência, mas também uma condução mais divertida.

Assim o novo Suzuki Swift Sport híbrido conta com o conhecido bloco Boosterjet de 1,4 litros e quatro cilindros turbo a gasolina, que foi dotado de um novo sistema mild hybrid de 48 V, que segundo a marca vai permitir uma redução de consumos até 20 % de emissões de CO2.

O novo e mais potente sistema Suzuki SHVS consiste numa bateria de lítio de 48V, um motor de arranque e um conversor de 48V-12V, que surge acoplado ao conhecido motor a gasolina da Suzuki que foi atualizado com um novo sistema elétrico de distribuição de válvulas variáveis, novos injetores de combustível e uma bomba de combustível de alta pressão.

A bateria compacta e de alto desempenho de íons de lítio, instalada sob os bancos dianteiros, armazena energia elétrica recuperada da desaceleração e da travagem.

O sistema 48V Hybrid também está dotado de novos recursos, entre os quais se contam o controlo de binário que permite aumentar a resposta do motor e do binário de forma a tornar a aceleração mais suave.

Para além disso o novo Suzuki Swift Sport híbrido está dotado de uma caixa manual de seis velocidades que foi atualizada de forma a permitir uma passagem de caixa mais rápida e suave.

O novo bloco híbrido do do Suzuki Swift Sport debita uma potência combinada de 127 cv e um binário máximos de 235 Nm.

Com estes números o novo Swift Sport é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h.

O Suzuki Swift Sport híbrido 2020 vem equipado com uma vasta lista de equipamentos, onde se inclui alerta de ângulo morto, reconhecimento de sinais de trânsito, câmara de marcha-atrás, sistema de manutenção na faixa de rodagem ou cruise control adaptativo, bem como um sistema de infoentretenimeto que permite a ligação ao MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay.

Para além disso o Swift Sport híbrido está equipado ainda com faróis de Led e luzes diurnas.

  • TEMAS:
  • Suzuki

  • Swift Sport

  • Híbrido

Veja mais