Novidades

Opel apresenta o Zafira-e Life para viajar em modo elétrico

Novo modelo vai chegar ao mercado no outono
Texto

A Opel continua a caminhar para eletrificar a sua gama e agora anunciou a chegada de uma variante totalmente elétrica do monovolume Zafira Life.

Com capacidade até nove lugares e disponível em três comprimentos de carroçaria, o novo Zafira-e Life oferece todos os benefícios das versões com motores a combustão, acrescentando-lhe, agora, a capacidade de viajar em total silêncio e sem emissões.

A marca germânica dotou este modelo com um motor elétrico com motor de 136 cv de potência e um binário de 260 Nm que permite alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h permite cumprir com as limitações das autoestradas, preservando, também, a autonomia elétrica do modelo.

Dependendo da utilização a que se destine, o Zafira-e Life pode ser equipado com uma bateria de iões de lítio com 75 kWh de capacidade, que lhe confere uma autonomia até 330 quilómetros ou com uma bateria de 50 kWh para uma autonomia até 230 km.

A travagem regenerativa e a recuperação de energia na desaceleração, aumentam a eficiência do sistema de propulsão elétrica do Zafira-e Life.

Integradas sob o compartimento de carga, sem comprometer a volumetria do habitáculo e da bagageira, as baterias contribuem para baixar o centro de gravidade do veículo, beneficiando a estabilidade com vento e em curvas, tornando as viagens mais agradáveis.

Em matéria de carregamento, a Opel revelou que num posto de carregamento rápido a bateria do Zafira-e Life pode ser recarregada, recorrendo a corrente direta (DC) de 100 kW, a bateria de 50 kWh atinge 80% da carga total em cerca de 30 minutos, enquanto a bateria de 75 kWh em cerca 45 minutos.

A Opel revelou ainda que o Zafira-e Life vai chegar ao mercado em três comprimentos de carroçaria diferentes, L, M e S.

O Zafira-e Life ‘S’ é a única versão que vai estar disponível no início de 2021 e compete diretamente com os pequenos furgões de passageiros, mas oferece um espaço significativamente maior para um máximo de nove utilizadores.

Destaque para o diâmetro de viragem de apenas 11,3 metros, para a excelente maneabilidade e para as duas portas deslizantes, controladas por sensores, de abertura elétrica com o movimento de um pé, também algo único neste segmento de mercado.

O arranque das encomendas do novo Zafira-e Life vai acontecer já neste verão, com a Opel a anunciar que as primeiras entregas vão ter lugar no outono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano