Novidades

Toyota apresenta o C+pod: o microcarro elétrico com 12,3 cv

Novo modelo elétrico da Toyota já chegou ao mercado japonês e conta com uma autonomia de 150 km
Texto

A Toyota anunciou a chegada ao mercado japonês do novo elétrico C+pod, que tem uma autonomia de 150 quilómetros.

A marca nipónica revelou que o lançamento deste C+pod, está inserido na sua estratégia de promoção da mobilidade elétrica.

Este novo microcarro elétrico conta com 2.490 mm de comprimento, 1.290 mm de largura e 1.550 mm de altura e está equipado com um motor elétrico que é alimentado por uma bateria íões de lítio de 9,06 kWh, que permite alcançar uma autonomia até 150 km, que certamente não serão realizados depressa, já que a potência do motor que é enviada ao eixo traseiro é de 12,3 cv e o binário de 56 Nm.

Estes números permitem ao pequeno modelo da Toyota alcançar uma velocidade máxima de 60 km/h.

Pensado para a mobilidade nas grandes cidades, C+pod tem capacidade para duas pessoas e o seu interior é verdadeiramente minimalista, com um painel branco em que se encontra o painel de instrumentos dotado dos tradicionais acessórios, como o conta-quilómetros e outros indicadores.

O contraste com os tons pretos do interior cria uma sensação de maior dimensão deste pequeno veículo elétrico.

Este novo C+pod conta com o sistema de segurança de pré-colisão de série, que permite detetar outros veículos, pessoas e ciclistas, para além de vários sensores de ajuda ao estacionamento.

A Toyota lembrou ainda que este novo modelo elétrico está equipado com um gama completa de equipamentos de apoio para uma condução segura nas deslocações diárias.

O novo Toyota C+pod já está disponível no mercado japonês, mas a marca não revelou se este microcarro elétrico vai chegar a outros mercados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias