Toyota e-Palette vai apoiar a mobilidade dos Jogos Olímpicos

  • Redação Autoportal
Toyota aposta no e-Palette para os Jogos Olímpicos
Versão olímpica do veículo autónomo da Toyota vai ser revelada no Salão Automóvel de Tóquio

A Toyota revelou agora que vai fornecer até 20 veículos e-Palette na versão "Tóquio 2020", especialmente projetados para apoiar a mobilidade dos atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

O veículo irá fornecer mobilidade autónoma “em loop” ao circular nas aldeias olímpicas, oferecendo mobilidade a atletas e funcionários dos jogos.

Este veículo autónomo, 100% elétrico, foi adaptado especificamente para uso durante os Jogos, com base, em parte, no feedback dos atletas sobre suas necessidades de mobilidade.

Anunciado pela primeira vez em 2018, o e-Palette é o primeiro veículo da Toyota desenvolvido especificamente para aplicações de mobilidade autónoma e combina eletrificação, redes conectadas e tecnologias avançadas de condução para dar apoio a novos negócios e modelos de negócios de mobilidade partilhada.

A versão Tóquio 2020, foi adaptada para atender às necessidades exclusivas da aldeia Olímpica e Paralímpica, com grandes portas e rampas elétricas para permitir que grupos de atletas, incluindo atletas paralímpicos, entrem com rapidez e facilidade.

O veículo será controlado por um sistema de condução autónoma capaz de operar até 20 quilómetros por hora no nível SAE 4ii, apoiado por um operador de segurança a bordo.

A versão Tóquio 2020 do e-Palette vai ser revelada pela Toyota durante o Salão de Tóquio que terá lugar de outubro a 4 de novembro.

  • TEMAS:
  • Toyota e-Palette

  • Mobilidade elétrica

  • Autónomo

Veja mais