Porsche e Boeing desenvolvem veículo elétrico voador urbano

  • Redação Autoportal
Porsche e Boeing colaboram na mobilidade aérea urbana
Porsche e Boeing colaboram na mobilidade aérea urbana
Concept vai dar lugar a um protótipo para realizar os primeiros testes

A Porsche anunciou a assinatura e um ‘Memorando de Entendimento’ com a Boeing tendo em vista a exploração do mercado da mobilidade aérea ‘premium’ com a esperada extensão do tráfego urbano para o espaço aéreo. E já estão a desenvolver um veículo que fala isso mesmo: que voe na cidade.

A parceria entre as duas companhas irá centrar-se no estudo do futuro da mobilidade aérea entre os veículos urbano, como destacou Detlev von Platen, membro do conselho executivo de vendas e marketing da fabricante alemã de automóveis desportivos.

“A Porsche procura melhorar o seu âmbito de fabricante de carros desportivos tornando-se uma marca líder da mobilidade ‘premium’. No longo prazo, isto pode significar a mudança para a terceira dimensão da viagem. Estamos a combinar as forças de duas companhias líderes a nível global para responder a um segmento de um potencial mercado chave do futuro.”

A Porsche, a Boeing e a subsidiária da fabricante aeronáutica Aurora Flight Sciences estão a desenvolver um veículo ‘concept’ totalmente elétrico com descolagem e aterragem vertical e o passo seguinte, com engenheiros e departamentos das duas fabricantes envolvidos, será o teste de um protótipo.

“A Porsche e a Boeing juntas trazem a engenharia de precisão, o estilo e a inovação para acelerar a mobilidade aérea urbana por todo o mundo”, referiu o diretor geral da Boeing NeXt, Steve Nordlund.

Um estudo de 2018 da Porsche Consulting prevê que o mercado da mobilidade aérea urbana acelere a partir de 2025 e indica também que estas soluções transportarão passageiros mais rápida e eficientemente do que os meios convencionais terrestres e a um preço mais baixo.

  • TEMAS:
  • Porsche

  • Boeing

  • Mobilidade

Veja mais