Vision M Next é o futuro superdesportivo elétrico da BMW

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Vision M Next é o futuro elétrico da BMW
Novo protótipo revela como vão ser os desportivos da marca no futuro

A BMW revelou agora como vai ser o futuro elétrico da marca germânica com a apresentação do novo Vision M Next, um prototipo onde os condutores vão poder escolher entre conduzir ou serem conduzidos.

Com o novo BMW Vision M Next, a marca germânica revela a sua visão do prazer de conduzir um desportivo híbrido.

Este protótipo apresenta umas linhas inspiradas no BMW i8 adoptando uma visão mais futuristas com destaque para a grelha iluminada, óticas com tecnologia ‘Laser Wire’ com recurso a fibra de vidro revestida de fósforo bem como um teto de três abertura.

No interior, a BMW trabalhou para focar este modelo elétrico do futuro totalmente no condutor, destacando-se os três ecrãs montados no volante, a ausência de botões e o head-up display.

Já o  acesso ao interior deste novo modelo é feito através de um sistema que reconhece a face do utilizador para abrir as portas.

Em matéria de motorização este Vision M Next apresenta-se com um bloco turbo de quatro cilindros a gasolina e dois motores elétricos, um por eixo, que permite debitar 600 CV de potência dispondo ainda de uma potência adicional no modo ‘Boost +’  com o computador de bordo a indicar o momento ideal para fazer uso desta potência adicional.

Com estes números o Vision M Next consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 300 km/h.

Em matéria de autonomia a BMW fez saber que este modelo consegue alcançar os 100 km em modo totalmente elétrico.

Desta forma a BMW revela que o futuro elétrico da marca não vai contrariar a sua herança histórica deixando claro que este Vision M Next é superdesportivo híbrido de elevadas performances.

Vision M Next é o futuro desportivo híbrido da BMW
  • TEMAS:
  • BMW

  • Vision M Next

  • Superdesportivo

Veja mais