Novidades

Tesla Model S ganha poder de aceleração

Atualização do software estará na origem deste novo desempenho
Texto
Tesla Model S
Tesla Model S

A Tesla continua a trabalhar para melhorar as suas motorizações através de atualizações de software e agora deu um passo em frente ao melhorar o desempenho do Model S Performance, diminuindo o tempo de aceleração dos 0 aos 96 km/h em 2 décimos de segundo.

A melhoria do desempenho do elétrico da marca norte-americana foi detetado pelo «Auto Blog» ao dar conta de que até há pouco tempo o site da Tesla anunciava uma aceleração dos 0 aos 96 km/h em 2,5 segundos, que agora é de 2.3 segundos - estando a falar-se do Model S Performance de tração total, no modo mais agressivo (Ludicrous Plus).

Estas alterações - incluindo a autonomia anunciada de 391 milhas, ou seja, 629 km - poderão ter como base as atualizações de hardware e software que a marca norte-americana costuma fazer aos seus modelos.

Uma dessas atualizações do software respeitante à motorização mais recente designada como 'Raven' incluiu o que a Tesla diz ser o ‘Cheetah Stance’ que, a exemplo da chita, quando corre, permite ao Model S baixar a frente do carro e dessa forma contribuir para melhorar a tração.

Esta melhoria da prestação do Model S Performance por via desta atualização não teve anúncio oficial, mas, convém recordar que a marca de Elon Musk tem por hábito disponibilizar as evoluções de software nos seus veículos logo que estão prontas sem aviso prévio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel