Novidades

Elon Musk desiste da produção do Tesla Model S com 840 km de autonomia

Novo Model S contará apenas com as versões Plaid e Long Range
Texto
Tesla Model S
Tesla Model S

Elon Musk anunciou que o Tesla Model S Plaid+ já não vai ser produzido. O anúncio do cancelamento daquele que seria o modelo mais poderoso da marca foi feito pelo empresário nas redes sociais a propósito da chegada do novo Model S Plaid.

Musk anunciou que o Tesla Model S Plaid vai conhecer a luz do dia na “próxima semana” e que o “Plaid+ está cancelado”, pois “não há necessidade” de seguir com este modelo já que “o Plaid é tão bom”.

Na sucessão de posts sobre o tema, o fundador da Tesla atualiza a prestação do novo modelo Plaid para uma aceleração abaixo dos 2 segundos dos 0 aos 96 km/h (0-60 mph).

O Tesla Model S Plaid+ – que já não está disponível (apesar de ainda constar) no site português da Tesla, como chegou a ser lançado – iria oferecer 840 km de autonomia, uma aceleração 0-100 km abaixo da do seu irmão ‘sem +’ e 320 km de velocidade máxima.

A gama do novo Model S passa agora a ter o Plaid no topo, com o mesmo grupo de três motores elétricos e com as prestações, assim, idênticas às do modelo agora cancelado, mas descendo na autonomia oferecida, que é de 628 km.

A outra versão disponível do novo Tesla Model S é a Long Range, com dois motores elétricos, que aumenta autonomia para 663 km e desce a velocidade máxima para os 250 km/h e a aceleração 0-100 km/h para os 3.2s.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias