Novidades

Ford transforma motores a gasolina do Mondeo em híbridos

Versões 100% a gasolina do Ford Mondeo vão desaparecer
Texto

Ford decidiu reestruturar a gama Mondeo e para isso vai colocar um ponto final nas versões equipadas exclusivamente com motorizações a gasolina.

Dessa forma o Mondeo vai passar a estar disponível com um bloco híbrido que debita 187 cv de potência e combina um motor de 2,0 litros a gasolina, desenvolvido especificamente e funcionando segundo o ciclo Atkinson, um motor elétrico, um gerador, uma bateria de iões de lítio de 1,4 kWh, bem como uma transmissão automática com repartição de potência, desenvolvida pela Ford.

A tecnologia de travagem regenerativa recolhe até 90 por cento da energia normalmente perdida durante as travagens para recarregar a bateria, contribuindo para os seguintes valores previstos de emissões de CO2 e consumos: desde 96 g/km e 4,2 l/100 km na versão de 4 portas, e desde 101 g/km e 4,4 l/100 km na Station Wagon.

A Ford revelou que a decisão de terminar com as versões exclusivamente a gasolina, tem como base o aumento da procura pela versão híbrida, que nos primeiros sete meses de 2020 cresceu em 25% no mercado europeu, em comparação com o total de 2019, atingindo mais de um terço do total de vendas do Mondeo.

"A mudança para uma produção 100% híbrida na nossa linha de produção do Mondeo a gasolina é um passo importante na viagem da Ford rumo à eletrificação", revelou Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias