A Mercedes revelou agora a sua nova Classe V, que surge com poucas alterações face ao modelo anterior
A marca germânica pretendeu com 'restyling' da Classe V, dar uma nova aparência a este modelo e uma presença visual ainda mais forte e para isso dotou esta monovolume de um novo pára-choques dianteiro, uma nova grelha frontal, pinturas exteriores novas e redesenhou as saídas de ar do habitáculo.,
No interior a Classe V segue agora a tendência da modernidade e clareza que revelam os modelos mais recentes da marca, onde se destacam os bancos traseiros da primeira fila que passam a ser reclináveis e com funções de massagem, bem como um sistema de climatização exclusivo para a zona traseira da monovolume da Mercedes.
Com este 'restyling' a Classe V passa agora a contar com novas cores e jantes de 18 e 19 polegadas.
A nível de motorizações a Mercedes revela que a nova geração de motores é mais eficiente e limpa e que reduziu os ruídos e as vibrações.
Assim o novo Classe V conta com dois blocos a diesel de quatro cilindros, o V250 d com 190 cv de potência e um binário de 440 Nm, enquanto o V300 d dispõem de 239 cv potência e um binário de 500 Nm que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 220 km/h.
Este motores da nova Classe V conta com uma transmissão automática G-Tronic de nove velocidades, que está disponível pela primeira vez para este modelos e que permite selecionar dois tipos de condução através do Dynamic Select, Confort e Sport, que permitem influenciar o comportamento da caixa de velocidades.
Em matéria de segurança à condução à nova Class V passa a contar um leque variado de sistemas de apoio em que se destaca o Crosswind Assist, que ajuda a manter a Class V na estrada, mesmo em caso de ventos cruzados fortes e um novo sistema de travagem de emergência.