Novidades

Primeiro Pininfarina Battista está pronto e será apresentado neste mês

A primeira unidade do Pininfarina Battista já foi produzida e estará presente em Monterey, na Califórnia, para fazer a sua apresentação
Texto

O Pininfarina Battista é um sonho antigo desta empresa, desde que começou a produzir carroçarias em 1930. A ideia de lançar no mercado um modelo que fosse totalmente da sua autoria sempre esteve no horizonte, mas, só agora, esta ideia se tornou realidade.

O momento é mais do que propício e claro que o seu superdesportivo é um arrojado elétrico com quase 2.000 cavalos de potência e um visual arrebatador, tal como todas as criações que incluem a assinatura de Pininfarina.

Em comunicado, podemos ler que o Pininfarina Battista é o mais rápido e potente automóvel desportivo italiano jamais construído. O motor elétrico com 1.900 cavalos de potência não nos faz desacreditar desta ideia, tal como dos menos de dois segundos anunciados para a aceleração dos 0 aos 100 km/h.

Veja o Battista a acelerar a fundo

A produção do Battista será limitada a 150 unidades para clientes de todo o mundo, mas o primeiro passo é dado com esta versão Anniversario que estará presente em Monterey, da qual só serão produzidas cinco unidades. O preço de aquisição começa nos 2,2 milhões de dólares (cerca de 1,9 milhões de euros).

A primeira unidade deste exclusivo modelo conta com a carroçaria totalmente em fibra de carbono num cinzento que revela todo o trabalho efetuado na carroçaria e que contrasta com o tejadilho negro e as jantes no mesmo tom com um acabamento brilhante.

Conheça o Pininfarina Battista mais em detalhe aqui

A bordo, a utilização de pele sustentável prolonga-se por todo o habitáculo, com os tons negros a darem destaque aos assentos Pilota fabricados em fibra de carbono, mas com zonas forradas em Alcantara Iconica Blu e com as costuras de cor azul a condizer com todo este exclusivo ambiente.

Para a apresentação do Pininfarina Battista em Monterey, onde estarão presentes os potenciais clientes da América do Norte, está prevista uma concentração única de modelos desenhados pela casa italiana com o objetivo de assinalar os seus 90 anos de existência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal