A Ferrari deu início a um segmento de edições especiais limitadas chamado «Ícone» e os primeiros modelos deste conceito em estreia são os novos Monza SP1 e SP2.
O segmento destina-se a evocar os modelos da década de 1950 utilizando a tecnologia dos dias de hoje dos carros desportivos. A estreia é feita com a evocação dos «barchetta» desportivos com dois modelos: o Ferrari Monza SP1 como monolugar e o Ferrari Monza SP2 de dois lugares.
Com um fabrico extensivo em fibra de carbono e o motor Ferrari mais poderoso feito em Maranello – o 6.5 litros V12 com 810 cv de potência (e 719 Nm de binário) – os Monza SP1 e SP2 aceleram dos 0 aos 100 km/h em 2.9s e dos 0 aos 200 km/h em 7.9s superando os 300 km/h de velocidade máxima.
Com base numa forma monolítica aerodinâmica, sem tejadilho ou para brisas, este novos Ferrari pretendem transmitir a sensação de velocidade geralmente só conseguida num monolugar de competição como um carro de Fórmula 1.
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